Segov implanta Projeto Leitura no Trabalho para servidores
Instrumento de capacitação on-line será disponibilizado a todos os servidores da Secretaria de Estado de Governo.
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O Projeto Leitura no Trabalho é um instrumento de capacitação on-line, que será disponibilizado, por meio da Intranet, a todos os servidores da Secretaria de Estado de Governo (Segov). A capacitação on-line é uma ferramenta moderna, ágil e econômica. Supera as limitações dos métodos tradicionais, garantindo versatilidade, redução de custos, maximização do tempo de gestão da informação, utilizando os recursos tecnológicos já disponíveis no órgão.
“É importante que o servidor perceba que é possível refletir sobre as situações de trabalho a partir de diversas áreas de conhecimento. A possibilidade de utilizar a Intranet como fonte de capacitação, demonstra inovação na maneira de gerir recursos humanos. O servidor pode atualizar seus conhecimentos, refletir sobre suas atitudes e agir no sentido de melhorar o desempenho de suas funções e buscar o desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma Helga Beatriz Gonçalves de Almeida, diretora da Superintendência de Gestão da Segov.
O conteúdo será disponibilizado sob a forma de PowerPoint, oferecendo ao leitor agilidade, controle sobre seu tempo, além da comodidade. O leitor terá acesso a livros e artigos de importantes autores. No caso do livro, cada capítulo será resumido seqüencialmente e acrescentado ao link quinzenalmente, o que possibilita o leitor ler e reler o material quando assim o desejar, possibilitando um maior entendimento das informações.
A Assessoria de Projetos desenvolve e coordena os temas com objetivo de garantir a diversidade de assunto, visando ao aprimoramento pessoal e melhoria nos resultados de gestão por meio da qualificação oferecida.
O primeiro livro, Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen R. Covey, postado dia 13 de abril, já desperta a curiosidade do leitor, contando com grande aceitação dos servidores.