Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Antonio Anastasia defende gestão pública eficiente

Anastasia apresentou, durante a 23ª Conferência Distrital do Rotary Club, em Caxambu, no Sul de Minas, uma palestra sobre Gestão e ética.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Antonio Anastasia durante a 23ª Conferência Distrital do Rotary Club em CaxambuCAXAMBU - O governador em exercício Antonio Anastasia apresentou neste sábado (2), durante a 23ª Conferência Distrital do Rotary Club, em Caxambu, no Sul de Minas, uma palestra sobre Gestão e Ética. O governador defendeu que, na gestão pública, a aplicação da ética está cada vez mais relacionada à profissionalização aliada à participação da sociedade civil.

Foto: Omar Freire/Imprensa MG

“Nunca nos preocupamos em ter uma gestão pública eficiente no Brasil, a nossa atenção sempre foi voltada para as questões econômicas, mas a gestão pública é imprescindível para o pleno desenvolvimento da nação. Precisamos ter gestores públicos preparados para podermos auferir resultados positivos, frutos dos tributos pagos”, destacou.

Anastasia explicou ainda que a fiscalização do serviço público deve ser feita cada vez mais pela própria sociedade e que está é a melhor maneira de garantir a prestação de serviços de qualidade.

“É fundamental que haja essa participação porque esse é o melhor caminho para uma administração mais identificada com os anseios da população. Os governos devem estar abertos a parcerias”, afirmou. “Devemos implantar o estado eficiente, aquele que devolve à sociedade o que ela paga. Não fomos acostumamos com isso. O estado moderno é o estado eficiente. Com planejamento, estaremos alocando com qualidade os recursos públicos, com metas específicas, empreendedoras e ousadas”, completou.

Anastasia destacou ainda que a sociedade brasileira já avançou muito nos últimos anos, com relação à fiscalização do Poder Público, em razão especialmente do fortalecimento da democracia e dos meios de comunicação.

Balneário

Após a palestra, Anastasia visitou as obras de restauração do Balneário Hidroterápico de Caxambu. O governador em exercício determinou aos engenheiros prioridade máxima para a conclusão das obras.

Estão sendo trocados todos os equipamentos utilizados nos banhos térmicos e restauradas as pinturas originais do interior do prédio, além da recuperação da fachada.

As obras estão sendo realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e devem ser concluídas até dezembro. O Balneário está localizado dentro do Parque das Águas de Caxambu.
 

Fonte:

Últimas Notícias