Segov participa da cerimônia de homenagem pelos 90 anos da Fiemg

Evento foi realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e contou com a participação do Secretário de Governo, Gustavo Valadares

Imagem ilustrativa -
(Foto: Lucas Prates/ Segov -MG)

Nos últimos anos, Minas Gerais tem conquistado números recordes na atração de investimentos e na geração de empregos. São mais de R$ 350 bilhões atraídos e cerca de 740 mil empregos gerados. Por seu importante papel no desenvolvimento do estado, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) foi homenageada, nesta sexta-feira (18/8), pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Fiemg está completando 90 anos.

A celebração aconteceu durante Reunião Especial, realizada no Plenário da ALMG. O requerimento para a homenagem tem autoria coletiva, sendo primeiro signatário o deputado Antonio Carlos Arantes.

O Secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, esteve presente na solenidade, parabenizou a ALMG pela reunião e aproveitou para falar sobre o papel da Fiemg.“ A Assembleia acerta quando resolve homenagear a Fiemg. A história de geração de emprego e renda de Minas tem muito a ver com a trajetória da Federação. As indústrias que estão alocadas lá têm um potencial muito forte para fazer de Minas Gerais um estado cada vez mais pujante”.

Valadares também ressaltou a importância da parceria entre Executivo, Legislativo e a Federação. “Essa parceria é importante para podermos fazer deste estado uma referência ainda maior na geração de emprego e renda. Estou muito feliz por estar aqui hoje e estou certo de que ainda teremos boas novas nessa parceria entre o Executivo, Legislativo e a Fiemg”, conclui.

A cerimônia em homenagem aos 90 anos da Fiemg contou com a participação do vice-governador, Mateus Simões; de parlamentares estaduais e federais, de secretários de estado, de gestores municipais, entre outros.