Troca experiências: equipe da Segov conhece processo de execução de emendas de São Paulo

Agenda foi realizada nos dias 8 e 9 de agosto

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

No início desta semana, representantes da Subsecretaria de Gestão de Transferências Estaduais, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), participaram de uma agenda de troca de experiências, em São Paulo, com integrantes da Secretaria de Governo e Relações Institucionais do estado vizinho. O objetivo foi conhecer melhor as normas, processos e sistemas de execução de emendas impositivas e convênios.

Durante o encontro, os servidores mineiros participaram de reuniões com representantes das subsecretarias que tratam das emendas parlamentares impositivas e dos processos de celebração de convênios e parcerias, referentes aos atendimentos diretos aos municípios e entidades.

“Nosso objetivo foi conhecer as boas práticas a respeito de sistemas, normativos e execução de recursos. Tanto de emendas parlamentares como de convênios, para que possamos aprimorar os nossos processos”, ressaltou o Subsecretário de Gestão de Transferências Estaduais, Felippe Ferreira de Mello.

A troca de experiências com São Paulo se deve ao fato do estado apresentar uma gestão pública avançada, ter uma quantidade alta de parlamentares estaduais e um volume significativo destinado às emendas impositivas, assim como Minas Gerais.

“Durante nossas conversas, percebemos que enfrentamos desafios  semelhantes em relação à gestão e repasse de recursos. Observamos  diferentes abordagens por parte deles para tratarem certas questões e estamos trazendo alguns desses aspectos visando aprimorar e simplificar nossos processos, com o propósito de termos uma gestão mais eficiente e mais próxima dos cidadãos, municípios e parlamentares”, conclui o subsecretário.