Governador empossa novo secretário de Estado de Governo

Ex-deputado estadual assume as funções de articulação política junto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

Imagem ilustrativa -
(Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG)

O governador Romeu Zema empossou, nesta terça-feira (11/7), o novo secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, durante solenidade na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A cerimônia contou com a presença de secretários, deputados estaduais, federais e prefeitos.

Durante a posse, Zema mostrou a satisfação de trabalhar com um secretário que, antes de chegar ao cargo, era o líder do Governo de Minas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“Para mim, é uma satisfação enorme ter um secretário que foi convocado durante o seu mandato para deputado para somar esforços no Governo de Minas. Tenho certeza que vamos trabalhar para melhorar, ainda mais, o nosso estado. Temos uma grande missão pela frente e tenho certeza que a sua participação será de extrema importância”, disse.

União

Durante seu pronunciamento, o secretário Gustavo Valadares agradeceu ao governador a confiança e afirmou que as portas da Secretaria de Estado de Governo (Segov) estarão escancaradas para a classe política para que, junto a um governo responsável, composto de homens e mulheres competentes, liderado por um homem de bem, possam transformar o estado na maior referência de gestão pública do país.

Valadares fez um balanço da sua trajetória e agradeceu aos deputados e deputadas estaduais com os quais conviveu ao longo dos últimos 20 anos.

“Cada dia que eu vivi naquele parlamento me ensinou muito. Eu quero aproveitar todo o aprendizado para falar que eu assumo a pasta de secretário com um pouquinho de cada um dos colegas parlamentares, em especial o presidente Tadeuzinho, a mesa diretora e os líderes do governo e da oposição”, afirmou.

Trabalho em conjunto

O governador Romeu Zema destacou a importância de contar com todos os secretários e deputados para melhorar o desenvolvimento de Minas Gerais. “Eu costumo dizer que ninguém faz nada sozinho. Se desde o início do meu mandato o nosso estado teve melhorias, foi por que todos nós trabalhamos em conjunto” completou.

Secretário Gustavo Valadares

Natural de Belo Horizonte, Gustavo Valadares era deputado estadual e desempenhou a função por seis mandatos consecutivos. Valadares era o atual líder de governo na ALMG, função que desempenhou também durante o primeiro mandato, entre 2021 e 2022.

Igor Eto

O governador Romeu Zema agradeceu ao ex-secretário de Estado de Governo, Igor Eto, pelo trabalho prestado frente ao Governo de Minas. “O ex-secretário Igor Eto assumiu a secretaria sem nenhuma experiência e desempenhou um excelente trabalho. Por isso, eu agradeço a ele por tudo que fez por Minas Gerais”, pontuou.

Fonte: Agência Minas