Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Segov acompanha lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Heineken, em Passos

Evento simbólico marca início das obras de instalação da companhia na região

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O secretário de Governo, Igor Eto, acompanhou o governador Romeu Zema no lançamento da pedra fundamental da nova fábrica do Grupo Heineken, em Passos, Região Sul de Minas, nesta quinta-feira (25/5). 

A instalação da unidade no estado vai gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos, mediante aporte de cerca de R$ 2 bilhões pela Heineken. 
Durante o evento, o secretário Igor Eto destacou a alegria de participar da cerimônia, que marcou o início das obras de instalação da fábrica no município. “Para nós, poder ajudar a viabilizar um empreendimento que vai beneficiar toda região é motivo de satisfação, de dever cumprido.”

O evento simbólico marcou o início das obras da cervejaria, que vai fabricar produtos das marcas Heineken e Amstel. 

Em seu discurso, o governador Romeu Zema ressaltou os benefícios da implantação da fábrica na cidade de Passos. “É uma satisfação estar em Passos novamente acompanhando o desenvolvimento da cidade, que está num ritmo acelerado. É algo impressionante uma obra do porte da nova fábrica da Heineken, que vem para impactar definitivamente Passos e região, sobretudo na geração de empregos. O que mais quero - e tenho trabalhando desde o primeiro dia do meu governo para isso - é a geração de um emprego digno para cada mineiro”. 

Já o presidente do Grupo Heineken, Maurício Giamellaro, falou sobre a seriedade, disposição e coragem do Governo de Minas na viabilização da fábrica. “Dialogar com um governo sério foi fundamental na escolha. Acrescento as características do mineiro, que sempre abraça as oportunidades, a disponibilidade de área e a água de qualidade que a região oferece”, explicou.

Zema e Eto aproveitaram a oportunidade para visitar o canteiro de obras e acompanharam as atividades de terraplenagem na área em que a cervejaria vai erguer a unidade industrial.

Fonte: Com informações da Agência Minas

Últimas Notícias