Segov marca presença em homenagem à AMM pelos 70 anos de fundação

Evento foi realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Imagem ilustrativa -
(Foto: )

A Associação Mineira de Municípios (AMM) está comemorando 70 anos de sua fundação. Para homenagear a entidade, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, na última segunda-feira (24/4), uma Reunião Solene que contou com a participação do Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, parlamentares, prefeitos, representantes do poder judiciário, entre outras autoridades.

Na Reunião, Igor Eto representou o Governador Romeu Zema e aproveitou para reafirmar o compromisso do Governo de Minas com a causa municipalista. “A AMM pode contar com todo apoio do governo do estado. Queremos reforçar a união e a harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e todos os prefeitos de Minas Gerais. Temos que estar unidos, sempre pensando em cada um dos mineiros que representamos”, afirmou.

O presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite, parabenizou a Associação pelos 70 anos. “São sete décadas de inestimáveis serviços prestados à sociedade mineira com o empenho e a dedicação que fazem da AMM reconhecidamente a entidade municipalista mais representativa e atuante do Brasil”.

Em seu discurso, o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius da Silva Bizarro, pontuou que, nos últimos anos, a entidade passou por desafios e conquistas e que, hoje, é reconhecida nacionalmente. Ele aproveitou o momento para agradecer a homenagem. “A nossa missão é lutar pelos interesses dos municípios. Estamos muito felizes com o gesto da ALMG”, concluiu.

A homenagem foi realizada pela ALMG a pedido de 34 parlamentares, tendo os deputados Bosco e Antonio Carlos Arantes como primeiros signatários do requerimento. Ambos os parlamentares destacaram a importância da Associação para a causa municipalista.

A AMM

Fundada em 17 de outubro de 1952, com a filosofia e o propósito de reunir e representar os municípios de Minas nas esferas estadual e federal, a AMM busca, por meio das potencialidades e individualidades, o fortalecimento de cada um dos municípios mineiros e, consequentemente, o desenvolvimento do Estado.

Fonte: Ricardo Barbosa