Segov é homenageada pela Polícia Militar de Minas Gerais

Subsecretário de Articulação Institucional, Samir Carvalho Moysés, recebeu a medalha Coronel Argentino Madeira

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Polícia Militar de Minas Gerais )

O trabalho integrado entre a Secretaria de Estado de Governo (Segov) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) visando o fortalecimento dos Colégios Tiradentes tem gerado resultados positivos para os mineiros. Em reconhecimento à importância dessa parceria, o Subsecretário de Articulação Institucional da Segov, Samir Carvalho Moysés, foi agraciado, na última na última sexta-feira (17/3), com a medalha Coronel Argentino Madeira.

A outorga tem por finalidade homenagear autoridades e personalidades militares e civis, além de organizações e entidades que contribuem ou contribuíram, de maneira ímpar, para o engrandecimento e fortalecimento do Colégio Tiradentes.

“Fico muito feliz com o carinho dos policiais militares. Ter a oportunidade de trabalhar pelo fortalecimento do CTPM já é motivo de muita alegria e satisfação pessoal. Trata-se de uma instituição rica em história e com reconhecida qualidade no trabalho de formação educacional”, afirmou o subsecretário.

A medalha foi entregue durante as comemorações do aniversário de 60 anos da instalação do Colégio Tiradentes em Diamantina.

A Medalha

A medalha Coronel Argentino Madeira foi aprovada pela Resolução nº 4.856, de 13 de novembro de 2019, e instituída em comemoração ao quinquagésimo aniversário de instalação do colégio. Ela tem por finalidade homenagear autoridades e personalidades militares e civis, além de organizações e entidades que contribuem ou contribuíram, de maneira excepcional, para o engrandecimento e fortalecimento do Colégio Tiradentes, quer seja pela seriedade, compromisso e dedicação com que atuam e participam da vida cotidiana da unidade, quer seja pelo espírito inovador com que tratam os assuntos relacionados à unidade e à segurança pública, de forma a materializar o reconhecimento de uma das unidades mais emblemáticas da Polícia Militar de Minas Gerais.