Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Secretário Igor Eto acompanha cerimônia de posse dos deputados na ALMG

Tomaram posse 76 deputados

Imagem ilustrativa -
(Foto: Luiz Santana/ ALMG)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

A Assembleia Legislativa de Minas de Gerais (ALMG) realizou, nesta quarta-feira (1/2), a cerimônia de posse de 76 deputados estaduais eleitos para a legislatura 2023-2026. O evento marcou o início da 20ª Legislatura e contou com a participação de autoridades, como o governador Romeu Zema; o vice-governador, professor Mateus Simões; o Secretário de Estado de Governo, Igor Eto; e de familiares dos parlamentares.

Na cerimônia, os deputados foram chamados, um a um, em ordem alfabética, para assinar o termo de posse. Logo depois, o governador fez a leitura de uma mensagem, na qual expôs a atual situação do estado e apontou as prioridades da gestão.

Em seu discurso, Romeu Zema exaltou a independência do Legislativo. “Para o Governo de Minas, a independência do legislativo sempre foi questão de respeito. Temos muitas políticas públicas para realizarmos juntos, sempre a partir do diálogo, anseios da sociedade civil e em benefício do povo mineiro”, afirmou. 

Ele também destacou os avanços conquistados nos últimos quatro anos e falou sobre a expectativa para a nova gestão do Governo. “O desafio do nosso mandato atual é manter o desempenho positivo, a gestão das políticas públicas e alcançar o equilíbrio fiscal, elevando Minas Gerais ao lugar de maior desenvolvimento socioeconômico e ambientalmente sustentável”.

O Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, parabenizou os deputados eleitos e reeleitos e também frisou a importância da parceria entre estado e parlamentares. “Que os próximos anos sejam de muito trabalho e parceria. Sempre pensando no bem de Minas Gerais e do seu povo”, destacou o secretário de Estado de Governo, Igor Eto.

Ainda durante a primeira sessão legislativa da ALMG, foi realizada a eleição e posse da mesa diretora da casa, para o biênio 2023-2024. O deputado Tadeu Martins Leite foi  escolhido pelos colegas parlamentares para comandar o Legislativo Mineiro nos próximos dois anos. 

Deputados Federais

Nesta quarta-feira (1/2), também foi realizada a posse dos deputados federais e senadores. A cerimônia foi realizada em Brasília. 

Últimas Notícias