Secretário Igor Eto acompanha cerimônia de posse dos deputados na ALMG

Tomaram posse 76 deputados

Imagem ilustrativa -
(Foto: Luiz Santana/ ALMG)

A Assembleia Legislativa de Minas de Gerais (ALMG) realizou, nesta quarta-feira (1/2), a cerimônia de posse de 76 deputados estaduais eleitos para a legislatura 2023-2026. O evento marcou o início da 20ª Legislatura e contou com a participação de autoridades, como o governador Romeu Zema; o vice-governador, professor Mateus Simões; o Secretário de Estado de Governo, Igor Eto; e de familiares dos parlamentares.

Na cerimônia, os deputados foram chamados, um a um, em ordem alfabética, para assinar o termo de posse. Logo depois, o governador fez a leitura de uma mensagem, na qual expôs a atual situação do estado e apontou as prioridades da gestão.

Em seu discurso, Romeu Zema exaltou a independência do Legislativo. “Para o Governo de Minas, a independência do legislativo sempre foi questão de respeito. Temos muitas políticas públicas para realizarmos juntos, sempre a partir do diálogo, anseios da sociedade civil e em benefício do povo mineiro”, afirmou.

Ele também destacou os avanços conquistados nos últimos quatro anos e falou sobre a expectativa para a nova gestão do Governo. “O desafio do nosso mandato atual é manter o desempenho positivo, a gestão das políticas públicas e alcançar o equilíbrio fiscal, elevando Minas Gerais ao lugar de maior desenvolvimento socioeconômico e ambientalmente sustentável”.

O Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, parabenizou os deputados eleitos e reeleitos e também frisou a importância da parceria entre estado e parlamentares. “Que os próximos anos sejam de muito trabalho e parceria. Sempre pensando no bem de Minas Gerais e do seu povo”, destacou o secretário de Estado de Governo, Igor Eto.

Ainda durante a primeira sessão legislativa da ALMG, foi realizada a eleição e posse da mesa diretora da casa, para o biênio 2023-2024. O deputado Tadeu Martins Leite foi  escolhido pelos colegas parlamentares para comandar o Legislativo Mineiro nos próximos dois anos.

Deputados Federais

Nesta quarta-feira (1/2), também foi realizada a posse dos deputados federais e senadores. A cerimônia foi realizada em Brasília.