Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Programa de capacitação para a assistência social terá mais cinco novas ofertas de cursos em 2023

Inscrições para o primeiro curso podem ser feitas até 31 de janeiro

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação )

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), realizará, ao longo de 2023, cursos de capacitação destinados a todos os gestores, conselheiros e trabalhadores de nível superior ou médio, da rede governamental e não governamental, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).  

O primeiro curso, que está com inscrições abertas, será sobre atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. O cadastro dos interessados pode ser feito até o dia 31 de janeiro, pelo site https://poliscivitas.com.br/sedese/.

Ao longo do ano, serão ofertadas cinco novas oportunidades que abordarão temáticas como o atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto; controle social no SUAS; atuação do SUAS no enfrentamento ao trabalho infantil; atuação socioassistencial em contextos de emergência e calamidade pública e programa de transferência de renda (gestão intersetorial, territorialidade, acompanhamento familiar e condicionalidades).

Serão ofertadas mais de 28 mil vagas aos trabalhadores do SUAS dos 853 municípios mineiros. Pelos canais oficiais da Sedese e pelo site da Faculdade Polis Civitas/Sedese, os interessados poderão acompanhar as informações e atualizações sobre inscrições, cronograma, certificado, entre outros.

Sobre os cursos

Os cursos serão ofertados em parceria com a Faculdade Polis Civitas. Eles terão carga horária entre 20h e 40h, serão realizados na modalidade de ensino a distância e contarão com atividades síncronas e assíncronas, materiais didáticos, fóruns de discussão e ações avaliativas ministradas por professores especializados, proporcionando a produção, sistematização e disseminação de conhecimentos. Ao final, será emitido certificado aos participantes.

Fonte: Sedese

Últimas Notícias