Chefe de Gabinete da Segov participa de voo inaugural de Belo Horizonte para Teófilo Otoni

Os municípios de Paracatu, Patos de Minas e Varginha também passaram a contar com trechos partindo diretamente da capital mineira; iniciativa é fruto

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

Quatro municípios mineiros passam a contar com operações de novos voos comerciais saindo de Belo Horizonte. São eles: Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni. Os voos regulares da Azul partirão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com possibilidade de conexão para outros destinos nacionais operados pela companhia.

O Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Juliano Fisicaro, participou, na última segunda-feira (12/12), do evento de inauguração das operações. A celebração foi realizada no Aeroporto Internacional de BH. Logo depois, Juliano integrou a comitiva que acompanhou o voo inaugural direcionado a Teófilo Otoni. Na cidade, ele foi recepcionado por lideranças locais.

“Foi muito gratificante participar da inauguração desse voo. Essa ampliação vai propiciar o desenvolvimento econômico não só para a cidade, mas também para toda a região do Vale do Jequitinhonha e Mucuri”, afirmou.

A ampliação das operações é resultado de parceria entre Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Invest Minas e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) com as empresas Azul Linhas Aéreas e BH Airport.

A iniciativa vai promover ainda mais a economia mineira por meio da ampliação logística do serviço aéreo entre os municípios. A ação oferece mais celeridade e conexão entre Belo Horizonte e as cidades do interior, favorecendo deslocamentos empresariais e a criação de novos negócios.

As novas rotas de voos para o interior de Minas Gerais saindo da capital Belo Horizonte começaram a operar na última segunda-feira (12/12).