Reunião de Fim de Ano da Segov destaca importância de uma gestão eficiente e focada em resultados

​​​​​​​Encontro foi realizado nesta segunda-feira (12/12), no Auditório JK, e contou com a participação de palestrantes convidados, servidores da Sego

Imagem ilustrativa -
(Foto: Marco Evangelista / Imprensa MG)

O ano de 2022 está chegando ao fim e com o encerramento de um ciclo é importante refletir sobre o trabalho realizado. Nesta segunda-feira (12/12), servidores da Secretaria de Estado de Governo (Segov) participaram de uma reunião de fim de ano para discutir gestão e resultados. O encontro contou com a participação do Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, do chefe de gabinete da Segov, Juliano Fisicaro; do presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues; e do diretor de Negócios do Clube Atlético Mineiro, Leandro Figueiredo.

A abertura da reunião foi feita pelo chefe de gabinete da Segov, Juliano Fisicaro. Ele destacou as semelhanças entre política e futebol, enfatizando o ingrediente principal que move os temas: a paixão.

Juliano aproveitou o momento para ressaltar o papel da Segov. “A nossa secretaria é responsável pela articulação política do governo. As políticas públicas que transformam a vida das pessoas passam por aqui. Encerramos um ciclo de governo e, em 2023, estaremos iniciando um novo”, concluiu.

Em sua palestra, Sérgio Santos Rodrigues, fez um paralelo entre a gestão no esporte e na política. Destacou que nos dois “mundos” o diferencial é ter uma meta para se atingir e que a partir daí os resultados aparecem. “Um dos elementos mais difíceis ao traçar uma meta é correr atrás dela. A meta é o princípio básico de gestão. Temos que saber onde queremos chegar”, afirmou.

Para atingir os objetivos, o presidente do Cruzeiro destaca alguns pontos fundamentais: montar uma boa equipe, comportamento, coragem e otimismo. “Esses são aspectos essenciais para quem quer triunfar na vida, seja no esporte ou na política”.

Já o diretor de Negócios do Clube Atlético, Leandro Figueiredo, complementou o debate com uma palestra que pontuou a importância de as pessoas buscarem a alta performance em todos os âmbitos de suas vidas. Ainda de acordo com o executivo, é necessário estabelecer metas e criar métodos para atingi-las.

Leandro também falou sobre a diferença entre equipe e time. “Quando temos uma equipe, não temos vibração suficiente para ter alta performance, mas quando você tem um time é um torcendo pelo outro. Temos um propósito comum e as coisas conspiram a nosso favor”. O diretor também falou sobre a importância de saber trabalhar com o imprevisível e que a disciplina traz motivação diária para as pessoas.

O encerramento da reunião foi feito pelo secretário Igor Eto, que agradeceu o empenho dos servidores. “Acredito muito em time, no nosso time da Segov. Obrigado pelo trabalho realizado. O meu desejo é que vocês façam uma reflexão sobre como encontrar sua a  performance na vida. Energia e mentalidade são o que fazem alcançar o resultado esperado. Desejo que vocês se mentalizem aonde querem chegar”, destacou.

Eto também fez um balanço do primeiro mandato e falou sobre as perspectivas para os próximos anos. “Os primeiros quatro anos não foram fáceis, mas os próximos se desenham muito melhor. E nós vamos trabalhar ainda mais, gerando mais resultados para o nosso povo de Minas Gerais, que acredita tanto na gente”, finalizou o secretário.

Ao final da reunião foi realizado sorteio de brindes para os servidores presentes.