Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Resolução traz alterações na documentação necessária para regularizar dados no Cagec

Resolução foi elaborada de forma conjunta pela Secretaria de Estado de Governo e a Controladoria – Geral do Estado

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

A partir do próximo ano, os gestores municipais contemplados com emendas parlamentares estaduais devem ter atenção no momento de inserir a documentação no Cadastro Geral de Convenentes (Cagec). A Secretaria de Estado de Governo (Segov) publicou uma resolução em conjunto com a Controladoria - Geral do Estado (CGE), na qual estão contidas atualizações na documentação necessária para a regularização de dados no Cagec.

Uma das mudanças trazidas pela resolução é que a partir de agora será aceita apenas a Certidão atestando a observância de limites de dívidas, operação de crédito, antecipação da receita e restos a pagar emitida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG). Anteriormente, na ausência da Certidão do TCE, o prefeito podia apresentar uma declaração que apresentasse sobre a regularização dos limites, acompanhada do Relatório de Gestão Fiscal Simplificado.

Outra modificação importante foi a alteração no prazo de validade do comprovante de endereço nos casos das Organizações da Sociedade Civil (OSCs). A partir de agora, o prazo da validade é de um ano, tanto para a sede como para o endereço residencial do representante legal.  Anteriormente, a validade era até o fim do mandato do representante.

 Clique AQUI para conferir a resolução completa

Cagec

O cadastro tem como finalidade dar transparência à situação formal e legal de entes federados ou pessoas jurídicas a eles vinculadas, organizações da sociedade civil, fundos municipais e serviços sociais autônomos interessados em formalizar convênios, acordos, ajustes e outros instrumentos envolvendo a transferência de recursos financeiros do orçamento fiscal do poder executivo.

O registro de convenentes e parceiros no Cadastro Geral de Convenentes do Estado de Minas Gerais é obrigatório e marca o primeiro passo para celebração de instrumentos de convênios de saída, parcerias do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) e contratos de gestão com Serviço Social Autônomo (SSA) envolvendo a transferência de recursos financeiros de dotações de Minas Gerais.

Em Minas Gerais, a entrega de documentação é realizada por meio de um sistema próprio, através de anexação de documentos. 

Últimas Notícias