Site com informações sobre emendas parlamentares estaduais estreita contato entre o governo de Minas Gerais e

Página foi lançada no primeiro semestre deste ano

Imagem ilustrativa -
(Foto: )

A Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (Segov) conta com uma ferramenta que está ajudando a estreitar e facilitar a comunicação entre o governo estadual e a Assembleia Legislativas de Minas Gerais (ALMG): o site “Portal de Emendas Estaduais de Minas Gerais”.

Disponível no endereço www.emendas.mg.gov.br, a página reúne o cronograma de emendas parlamentares impositivas de 2022 e as execuções de 2019 a 2022, bem como um conjunto de informações sobre legislação, funcionamento da Segov, sistemas utilizados, portfólio, guias e manuais.

Outra funcionalidade da plataforma é a ferramenta de agendamento de atendimentos na Segov. Por meio dela, é possível que os parlamentares, seus assessores, e os beneficiários de emendas parlamentares estaduais marquem um horário com a equipe técnica da pasta para tratar de assuntos como indicação, pagamento ou execução dessas emendas.

De acordo com o Subsecretário de Coordenação e Gestão Institucional  da Segov, Felippe Mello, o próximo passo é disponibilizar no site a consulta sobre a alocação dos recursos para os beneficiários.

“Hoje, o público alvo da plataforma é a Assembleia Legislativa, mas com a expansão e inclusão da seção “Transparência”, o cidadão vai poder conferir o percurso dos investimentos alocados pelos parlamentares por meio das emendas impositivas, pois a ideia é que cada um deles tenha sua área específica. Então, os usuários do site passarão a ser, também, os mineiros e as mineiras que quiserem acompanhar mais de perto o trabalho dos deputados e da Segov”, explicou.