Secretário Igor Eto destaca a importância da união entre o governo, parlamentares e municípios

Nesta segunda-feira (21/11), foram entregues 112 viaturas para a Polícia Civil

“Quando o governo e os nossos deputados se unem em prol do povo, o resultado são melhorias”. Foi assim que o Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, abriu o discurso durante o evento de entrega de viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizado nesta segunda-feira (21/11), na Cidade Administrativa.

Os veículos adquiridos irão beneficiar diversas delegacias, no âmbito dos Departamentos de PCMG, conforme indicação de 56 parlamentares. Foram entregues 112 viaturas, que beneficiaram 89 cidades mineiras. O objetivo é aprimorar o atendimento à demanda de segurança da população mineira, equipando os policiais civis com aporte logístico e materiais necessários ao trabalho.

Para o Governador Romeu Zema, com o trabalho conjunto, o futuro do estado é ainda mais promissor.  “Antes, o estado estava totalmente desestruturado e os municípios separados em feudos. Hoje, trabalhamos de forma conjunta e a realidade é muito diferente. Estou muito otimista com esses próximos quatro anos em Minas Gerais. Com a nossa bancada em Brasília trabalhando em conjunto conosco, com certeza vamos conseguir grandes entregas”.

Foto: Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Tecnologia e mobiliário

Além das viaturas, os departamentos da Polícia Civil receberam Kits Informática e de mobiliários. Os recursos totalizam R$ 22,4 milhões, provenientes de emendas parlamentares. Segundo o Coordenador da Bancada Mineira no Congresso, o deputado federal Diego Andrade, os recursos para a aquisição dos equipamentos são resultado da união dos parlamentares em prol de Minas Gerais. “Com a bancada unida, Minas Gerais é mais forte e mais segura”, afirmou.

Mais segurança para os mineiros e melhoria nas condições de trabalho dos servidores da segurança pública são alguns dos benefícios que as viaturas irão trazer para o estado, como destacou a presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) e prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha. “O Governo de Minas está mudando a história do estado. “Minas Gerais é um dos estados mais seguros para se viver e isso deve-se à visão de um grande governador, que não mediu esforços em reconstruir as forças de segurança”.

Histórico de investimentos

Desde 2019, a PCMG recebeu investimentos da ordem de R$ 280 milhões. Mais de 500 policiais e 165 servidores administrativos foram nomeados em 2021 e 2022. Além disso, R$ 27 milhões foram investidos para a reestruturação de 101 delegacias. A Polícia Civil também contou com o reforço de 2.300 armas, 1.400 coletes e placas balísticas e mais de 1 milhão de munições.