Gestores municipais podem se inscrever para participar de capacitação online sobre energia solar fotovoltaica

Evento será online e realizado nos dias 21 e 22 de novembro, de 9h às 12h

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Sede)

Atenção, membros da administração pública dos municípios! A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) está com inscrições abertas para a Capacitação de Gestores Municipais - Sol de Minas - 5ª Edição.

O evento consiste em um curso gratuito e online de Capacitação em Políticas de Energia Fotovoltaica voltado aos gestores municipais. O cadastro dos interessados pode ser feito até o dia 20 de novembro. A capacitação será realizada nos dias 21 e 22 de novembro, das 9h às 12h. Clique AQUI para se inscrever.

A capacitação é uma oportunidade de trocar experiências sobre o setor de geração de energia fotovoltaica e conta com palestras de órgãos referência no assunto. Entre os temas debatidos estão a geração distribuída, sustentabilidade, atração de investimentos e financiamento.

Os inscritos na formação receberão um link de acesso ao evento pelo endereço de e-mail informado no ato da inscrição.

Sol de Minas

A formação faz parte do “Sol de Minas”, que é um projeto estratégico do Governo de Minas Gerais que tem como principal objetivo alavancar o protagonismo do estado no setor de energia fotovoltaica. A iniciativa visa à diversificação da matriz energética a partir do aumento de projetos de geração de energia fotovoltaica e da atração de empresas fornecedoras de bens e serviços para o setor.