Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governo seleciona municípios para Programa Estadual de Identificação Animal

Iniciativa inédita em Minas Gerais tem o objetivo de mapear fauna doméstica e de rua para suporte e desenvolvimento de políticas públicas

Imagem ilustrativa -
(Foto: Samylla Mol)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), divulgou, na última sexta-feira (28/10), edital para seleção de municípios interessados em participar do Programa Conheça seu Amigo – Identificação de Cães e Gatos Domésticos. A iniciativa prevê a doação, por parte do Estado, de leitores eletrônicos e microchips de identificação para aplicação subcutânea em animais de rua, pertencentes à população de baixa renda ou sob tutela de entidades protetoras.

Acesse o edital aqui.

De acordo com o documento, publicado na última sexta-feira (28/10) no Diário Oficial, serão disponibilizados microchips para cobertura de 10% da população de cães e gatos de Minas Gerais, conforme estimativa populacional desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). As informações registradas serão inseridas no Sistema de Identificação de Animais Domésticos de Minas Gerais e deverão subsidiar o desenvolvimento de políticas púbicas de gestão da fauna promovidas pelo Estado.

Os municípios interessados em participar do Programa Conheça seu Amigo deverão formalizar sua inscrição entre 10/11 e 9/12, por meio do envio da documentação descrita no item 3.3 do edital para o e-mail: fauna.domestica@meioambiente.mg.gov.br.

 

Fonte: Fonte: Agência Minas 

Últimas Notícias