Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais completa 111 anos
Evento realizado nesta quarta-feira (31/8) contou com a participação do Secretário de Estado de Governo, Juliano Fisicaro

Compartilhar notícia
- ícone de compartilhamento
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) celebrou, nesta quarta-feira (31/8), 111 anos de história. Para comemorar as conquistas e a superação dos desafios impostos nos últimos anos, a corporação realizou um evento que contou com a participação de autoridades e militares do CBMMG.
Em seu discurso, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Edgard Estevo da Silva, destacou que a corporação vive seu melhor momento. “São 111 anos de história, servindo ao povo mineiro e salvando vidas todos os dias. Celebramos este momento em que nossa instituição se apresenta em sua melhor forma na história. Cumprimos um plano de comando e atendemos mais e melhor”, afirmou.
O Comandante pontuou ainda que o CBMMG conseguiu aumentar sua presença no território mineiro. “Ampliamos a presença física do Corpo de Bombeiros nos últimos anos. Essa expansão significa um importante crescimento de 23%. Estamos levando proteção pública a todos os pontos do estado”.
O Secretário de Estado de Governo, Juliano Fisicaro, também participou do evento e agradeceu ao Corpo de Bombeiro pelo trabalho realizado. “Gostaria de parabenizar à corporação pelo excelente trabalho realizado e por ser uma instituição que está sempre disposta a salvar vidas e a atender ao povo mineiro”.
Ao longo dos anos, o CBMMG teve grandes atuações e conquistas que ajudam a escrever uma história que segue em constante evolução. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais é hoje uma referência nacional e internacional. Entre as demandas atendidas ao longo deste ano estão as operações de apoio a Petrópolis e Pernambuco, incêndio na Santa Casa, além de ocorrências relacionadas a chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no Norte de Minas.
Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições