Secretário Igor Eto participa de inauguração de Base Descentralizada do SAMU, em Manhumirim

Atendimentos do SAMU na macrorregião Leste Sul terão início em breve

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

O município de Manhumirim inaugurou, nesta quarta-feira (29/6), uma Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O espaço é importante, porque é nele que a equipe do SAMU aguardará pelos chamados. A Base conta com cozinha, quarto de descanso, almoxarifado, área para higienização de ambulância, entre outros.

A oferta do serviço na macrorregião Leste Sul terá início em breve e a Base é fundamental para a implementação.

O Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, participou da cerimônia de inauguração e pontuou a importância que o serviço terá para a região. “O significado prático de ter uma base descentralizada do SAMU é agilizar o tempo de resposta para o atendimento da nossa população. Sabemos o quanto isso é fundamental”, afirmou.

Igor pontuou ainda que é um orgulho entregar resultados para os mineiros e que esse é o objetivo do governo, a partir de um trabalho conjunto com as prefeituras e parlamentares. “Minas Gerais está virando a página e é hora de pensar cada vez mais em benefícios e desenvolvimento para o nosso estado e nosso povo”.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste) é o responsável pela coordenação do SAMU na macrorregião. Para auxiliar na implementação, o Governo de Minas investiu cerca de R$ 13,9 milhões.

O SAMU na região conta com 23 unidades móveis, sendo quatro Unidades de Suporte Avançado (USA) e 19 Unidades de Suporte Básico (USB). A Central de Regulação de Urgência será a mesma já em funcionamento na macrorregião Sudeste, localizada no município de Juiz de Fora, prestando, assim, atendimento para as duas macrorregiões.

Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições

Fonte: Segov