Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Secretário Igor Eto participa de inauguração de Base Descentralizada do SAMU, em Manhumirim

Atendimentos do SAMU na macrorregião Leste Sul terão início em breve

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O município de Manhumirim inaugurou, nesta quarta-feira (29/6), uma Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O espaço é importante, porque é nele que a equipe do SAMU aguardará pelos chamados. A Base conta com cozinha, quarto de descanso, almoxarifado, área para higienização de ambulância, entre outros.

A oferta do serviço na macrorregião Leste Sul terá início em breve e a Base é fundamental para a implementação.

O Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, participou da cerimônia de inauguração e pontuou a importância que o serviço terá para a região. “O significado prático de ter uma base descentralizada do SAMU é agilizar o tempo de resposta para o atendimento da nossa população. Sabemos o quanto isso é fundamental”, afirmou.

Igor pontuou ainda que é um orgulho entregar resultados para os mineiros e que esse é o objetivo do governo, a partir de um trabalho conjunto com as prefeituras e parlamentares. “Minas Gerais está virando a página e é hora de pensar cada vez mais em benefícios e desenvolvimento para o nosso estado e nosso povo”.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste) é o responsável pela coordenação do SAMU na macrorregião. Para auxiliar na implementação, o Governo de Minas investiu cerca de R$ 13,9 milhões.

O SAMU na região conta com 23 unidades móveis, sendo quatro Unidades de Suporte Avançado (USA) e 19 Unidades de Suporte Básico (USB). A Central de Regulação de Urgência será a mesma já em funcionamento na macrorregião Sudeste, localizada no município de Juiz de Fora, prestando, assim, atendimento para as duas macrorregiões.

Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições

Fonte: Segov

Últimas Notícias