Inaugurado Posto Avançado do Corpo de Bombeiros no município de São Gonçalo do Rio Abaixo

Unidade será responsável pelo atendimento de nove cidades da região Central do estado

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

O Governo de Minas inaugurou mais um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Desta vez, em São Gonçalo do Rio Abaixo.  A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (28/6) e contou com a participação do Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, representando o governador Romeu Zema, do comandante-geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, e do prefeito do município, Raimundo Nonato Barcelos.

A unidade terá um efetivo de 18 bombeiros militares e três viaturas, além de equipamentos e todo o aparato necessário para desenvolver atividades de busca e resgate, salvamentos aquático, terrestre e em altura, combate a incêndios urbanos e florestais, além de atendimento pré-hospitalar, ações de prevenção e projetos voltados para a comunidade.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário Igor Eto destacou a importância da fração para a região e também do trabalho integrado entre estado e municípios. Já que “a unidade irá trazer um aumento da efetividade no atendimento e diminuição do tempo resposta das mais diferentes demandas”.

Os benefícios da nova fração serão compartilhados por nove municípios da região. Além de São Gonçalo do Rio Abaixo, também serão atendidas as cidades de Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e São Domingos do Prata.

Ampliação da presença do Corpo de Bombeiros no estado

Desde o início da gestão, o Governo de Minas tem trabalhado para expandir o atendimento ofertado pelo CBMMG. Com a implantação de novas instalações, a presença da corporação teve um crescimento de 23% nos últimos anos.

Além do posto avançado de São Gonçalo do Rio Abaixo, já foram inauguradas unidades em Arcos, Santa Luzia, Francisco Sá, Betim, Sacramento, Tupaciguara, Bocaiúva, Araçuaí, Lagoa Santa, João Pinheiro, Cataguases, Capelinha e Guanhães. E ainda estão previstas frações em Andradas, Machado, Três Marias e Brumadinho.

Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições

Fonte: Segov