Novas unidades do Corpo de Bombeiros em Guanhães e Capelinha trazem mais segurança para os cidadãos

Cerimônias de inauguração das novas instalações foram realizadas nesta semana e contaram com a participação do Secretário de Governo, Igor Eto

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

Garantir a proteção dos cidadãos e uma pronta resposta mais adequada às necessidades de cada região, esses são alguns dos benefícios que a inauguração de novos pelotões do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG) vem trazendo para os mineiros. Ao longo desta semana, foram celebradas as entregas de duas novas unidades - uma no município de Guanhães e outra em Capelinha – e o Secretário de Governo, Igor Eto, acompanhou ambas.

Durante as inaugurações, o secretário falou sobre a satisfação de participar das cerimônias e destacou que “o objetivo da política pública é entregar cada vez mais resultados para a população”.

O Pelotão Capelinha foi inaugurado nesta quarta-feira (15/6). Ela contará com o efetivo de 28 bombeiros militares e quatro viaturas, além de materiais e equipamentos operacionais para os mais diversos atendimentos de ocorrências típicas de bombeiro.

Pelotão de Capelinha contará com o efetivo de 28 bombeiros militares. Foto: Divulgação Segov

A unidade se dedicará não só ao município sede, mas também a outras 12 cidades da região:   Água Boa, Angelândia, Aricanduva, Carbonita, Chapada do Norte, Itamarandiba, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Minas Novas, São Sebastião do Maranhão, Turmalina e Veredinha.

Já a fração inaugurada na última terça-feira (14/6) em Guanhães conta com instalações e equipamentos modernos. Inicialmente, ela está equipada com uma unidade de resgate, uma Auto Bomba Tanque Salvamento e 16 militares. O atendimento será feito aos seguintes municípios: Carmésia, Divinolândia de Minas, Dom Joaquim, Dores de Guanhães, Gonzaga, Materlândia, Sabinópolis, Santa Efigênia de Minas, Senhora do Porto e Virginópolis.

As duas novas unidades são resultado de um esforço conjunto envolvendo o governo do estado, prefeituras municipais, poder legislativo, Ministério Público  e comunidades locais.

A inauguração de novas instalações está prevista no Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros, que pretende aproximar a instituição aos pontos de maior concentração populacional. Além de aumentar a efetividade no atendimento e diminuir o tempo resposta.

Nos últimos anos já foram inauguradas novas unidades nos municípios de Arcos, Santa Luzia, Francisco Sá, Betim, Sacramento, Tupaciguara, Bocaiúva, Araçuaí, Companhia de Lagoa Santa, João Pinheiro e Cataguases.

Discutindo soluções
Ouvir as demandas dos mineiros  é uma ação importante para qualquer gestor. Durante a viagem, o secretário Igor Eto também se reuniu com prefeitos do alto Jequitinhonha e Vale do Suaçuí para ouvir demandas e discutir soluções.

Fonte: Segov