Secretário Igor Eto cumpre agenda no Vale do Mucuri e Jequitinhonha

Reunião com gestores municipais, participação em eventos tradicionais e anúncio de reajuste para servidores da Emater foram alguns dos compromissos d

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) está junto dos prefeitos e, consequentemente, do povo mineiro. Na última semana, o Secretário Igor Eto cumpriu uma extensa agenda em municípios do Vale do Mucuri e Jequitinhonha. “Foram momentos de muito diálogo, escuta de demandas e comemoração pelas entregas realizadas”, destacou Eto.

Na sexta-feira (10/6), em Teófilo Otoni,  o secretário acompanhou o governador Romeu Zema na entrega de 15 viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e de um veículo para o Centro Socioeducativo da cidade. Ele também participou de  um almoço promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri e pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde para ouvir demandas e discutir propostas.

Abertura da Festa da Mandioca. Foto: Divulgação Segov

Ainda na sexta-feira, desta vez no  município de Almenara, Igor Eto e o prefeito Ademir Gobira estiveram na inauguração das obras de pavimentação de ruas do bairro Adelita Torres e na abertura da tradicional Festa da Mandioca.

Resultado de uma parceria entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (Emater-MG), o Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e a prefeitura do município, a Festa está em sua 19ª edição e tem como objetivo de divulgar e fortalecer a cultura da mandioca na região.

Na oportunidade, foi anunciada a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que garante aos servidores da Emater recomposição de 10,06% nos vencimentos. O reajuste será retroativo a janeiro deste ano e está previsto ainda para este mês.

1º Festival de Gastronomia e Cultura de Jenipapo de Minas. Foto: Divulgação Segov

Já no sábado (11/6), a cidade de Jenipapo de Minas realizou o 1º Festival de Gastronomia e Cultura. Durante a abertura do evento, o secretário conheceu um pouco mais sobre a culinária local e o artesanato da região.

O Festival, que foi promovido pela empresa Alecrim Gastrononomia, o Sebrae Minas e a prefeitura de Jenipapo de Minas, contou com a participação de grandes chefs mineiros, que preparam receitas em uma cozinha-show e ministraram palestras. A base dos pratos foram ingredientes dos três biomas locais: Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica.