Segov marca presença em inaugurações de novas unidades do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Secretário Igor Eto conheceu as instalações das unidades de Araçuaí e Cataguases e participou das cerimônias de inauguração

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação/Segov)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMM) está inaugurando novos pelotões que irão trazer um atendimento mais célere e de qualidade para os mineiros. Nesta terça-feira (24/5), foi realizada a cerimônia de inauguração do Posto Avançado de Cataguases. Já na última semana, o município de Araçuaí comemorou a entrega de uma nova unidade.

O Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, acompanhou as inaugurações dos dois pelotões e destacou o esforço do governo para avançar na autonomia e estruturação dos municípios mineiros e também as ações conjuntas da corporação, dos governos estadual e municipal, da Assembleia Legislativa e União que favorecem a renovação da qualidade e da segurança para os mineiros. “Ver que os gestores públicos estão realmente comprometidos com os mineiros é gratificante. Com o apoio de todos vamos colocar Minas Gerais novamente nos trilhos”, comentou o secretário.

Em Cataguases, o Posto Avançado fará o atendimento de cinco municípios: Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases.

A unidade está subordinada diretamente ao 7º Pelotão de Leopoldina, pertencente à 1ª Companhia de Bombeiros Militar do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), sediado em Juiz de Fora. Ela contará com um efetivo de 17 bombeiros militares e três viaturas, além de materiais e equipamentos operacionais para os mais diversos atendimentos de ocorrências típicas de bombeiro.

A inauguração de novas instalações está prevista no Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros, que pretende aproximar a instituição aos pontos de maior concentração populacional. Além de aumentar a efetividade no atendimento e diminuir o tempo resposta.

Benefícios para Araçuaí e região

No último dia 17 de maio, foi inaugurado o 3º Pelotão de Bombeiros em Araçuaí. O evento foi presidido pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva.

A unidade cobre uma área que incorpora 15 municípios. Subordinada diretamente a 2ª Companhia de Teófilo Otoni, pertencente ao 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), sediado em Governador Valadares, o batalhão contará com um efetivo de 24 bombeiros militares e quatro viaturas, além de materiais e equipamentos operacionais para os mais diversos atendimentos de ocorrências típicas de bombeiro.

A articulação da unidade contempla os municípios de: Araçuaí, Águas Vermelhas, Berilo, Cachoeira do Pajeú, Comercinho, Coronel Murta, Divisa Alegre, Francisco Badaró, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, Medina, Padre Paraíso, Ponto dos Volantes e Virgem da Lapa

Fonte: Segov