Segov apresenta resultados de 2021 durante evento interno de balanço anual
Gestores falaram sobre as principais entregas da pasta e perspectivas para 2022

Compartilhar notícia
- ícone de compartilhamento
A Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (Segov) realizou, nesta quinta-feira (16/12), o Balanço Anual Segov 2021, evento que apresenta as principais entregas da pasta durante o ano corrente a todos os servidores. O encontro foi presencial e aconteceu no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com respeito a todos os protocolos de segurança sanitária orientados pelo plano Minas Consciente.
Das 9h às 12h, os gestores falaram sobre as principais entregas da pasta durante o ano e também sobre as perspectivas para 2022. A abertura foi realizada pelo chefe de gabinete da Segov, Juliano Fissicaro, cuja apresentação foi sobre os resultados do trabalho da chefia de gabinete, das assessorias jurídicas e estratégica e da controladoria setorial. Em seguida, aconteceram as explanações do subsecretário de Articulação Institucional, Samir Carvalho Moysés; do subsecretário de Coordenação e Gestão Institucional, Felippe Mello; do superintendente de Imprensa Oficial, Rafael Freitas Corrêa; do superintendente da Central de Atos, Mairon Martins da Costa; do superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, Marcelus Fernandes Lima e da assessora-chefe de Comunicação, Tatiana Moraes Ramos.
O encerramento foi feito pelo secretário Igor Eto, que agradeceu a presença dos servidores, falou sobre as importantes conquistas alcançadas durante o ano e sobre as expectativas para 2022. “Nesse momento de renovação de ciclos, quero agradecer a vocês pelas lições aprendidas e construídas ao longo desse tempo. Eu gosto de entender o trabalho de cada um aqui porque vocês são a alma da Secretaria de Governo. Se não fossem vocês, o governo não conseguiria fazer tanto pelos mineiros. Preciso muito que a gente tenha uns com os outros uma relação de verdade e transparência, para sempre fazer o que é possível ser feito e entregar resultados com excelência”, concluiu Igor Eto.
Entregas
Os presentes puderam conhecer melhor a articulação entre os setores e, entre as principais entregas apresentadas, estavam as solicitações estratégicas de parlamentares e prefeitos recebidas e encaminhadas aos órgãos responsáveis; os valores totais das emendas indicadas para Minas Gerais e seus municípios; projetos de lei do governador encaminhados; proposições de leis acompanhadas; notas técnicas produzidas e enviadas à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); capacitações realizadas, atualizações de normativos; desenvolvimento de sistemas; valores executados dos convênios; valores pagos por meio de emendas parlamentares e municípios beneficiados; publicações de matérias o Diário Oficial; atos publicados; gerenciamento de doações e processos de compras; crescimento das redes sociais e do site; notícias publicadas sobre a Segov na imprensa e atendimento realizado aos cidadãos.