Região Central avança para a Onda Verde e Segov inicia retomada do trabalho presencial

A partir dessa mudança, o retorno gradual e seguro à Cidade Administrativa será permitido obedecendo a uma ocupação máxima de 20% da capacidade

Imagem ilustrativa - Diretrizes para a retomada do trabalho presencial passam a valer para os órgãos e entidades localizados nesta região, bem como impactará os servidores da Segov
Diretrizes para a retomada do trabalho presencial passam a valer para os órgãos e entidades localizados nesta região, bem como impactará os servidores da Segov (Foto: Gil Leonardi)

A região central, onde está localizada a Cidade Administrativa, passou a integrar, na última quarta-feira (14/10), a Onda Verde, segundo os critérios do Plano Minas Consciente, do governo estadual. Com isso, as diretrizes para a retomada do trabalho presencial apresentadas pelo Governo de Minas passam a valer para os órgãos e entidades localizados nesta região, bem como impactará os servidores da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

A partir dessa mudança, o retorno gradual e seguro à Cidade Administrativa (CAMG) será permitido obedecendo a uma ocupação máxima de 20% da capacidade dos espaços físicos destinados a escritórios. O objetivo é garantir todos os itens necessários para a segurança, além das medidas de higienização dos locais.

Com isso, as chefias de cada setor entrarão em contato com aqueles que voltarão ao trabalho presencial. Para essas pessoas, algumas orientações e recomendações relacionadas ao uso de equipamentos de TI no retorno parcial dos servidores em atividades na CAMG deverão ser seguidas.

Atenção servidor
- Algumas estações de trabalho foram bloqueadas para uso. Os bloqueios foram realizados de acordo com o mapa de distanciamento da intendência. Os equipamentos que estão ligados para trabalho remoto também não devem ser utilizados e tais estações estarão sinalizadas.

* Nos casos em que a antiga estação estiver bloqueada, será designada uma outra para o servidor trabalhar. O usuário e a senha do servidor funcionam em qualquer estação. Ressaltamos que os dados de um servidor são inacessíveis por outro, mesmo utilizando o mesmo computador.

* A partir da próxima segunda-feira (19/10), a equipe de TIC estará disponível a partir das 8h para oferecer suporte em eventuais dificuldades encontradas.

* Ao acessar os computadores que estiveram desligados durante um longo período, provavelmente ocorrerá problema de acesso à rede. Nesses caso, o servidor poderá recorrer à equipe de TIC ou abrir um chamado no 9. Por isso, no primeiro dia poderá ocorrer uma demora no atendimento. Importante ressaltar que mesmo que a equipe de informática tenha alta demanda, os problemas de todos serão resolvidos.

* O canal de atendimento da informática para os servidores (as) continua sendo o e-mail informatica@governo.mg.gov.br. Para dúvidas sobre o retorno, gentileza enviar mensagem para recursoshumanos@governo.mg.gov.br.

Fonte: Segov