Secretaria de Estado de Governo apresenta o Armazém do SIGCON-Saída

Na última terça-feira, foi apresendado o Armazém do Sistema de Gestão de Convênios - Módulo Saída, disponibilizando um banco de dados capaz de fornecer informações e relatórios gerenciais.

A Secretaria de Estado de Governo apresentou na terça-feira, 15, o Armazém do Sistema de Gestão de Convênios, Módulo Saída – SIGCON-SAÍDA, um banco de dados destinado a fornecer informações e relatórios gerenciais.

O Subsecretário da Casa Civil, Carlos Alberto Pavan Alvim, fez a entrega dos Termos de Permissão Gratuita de Uso de licença de acesso ao Armazém de Informações do SIGCON-Saída às Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Transportes e Obras Públicas e de Defesa Social, consideradas as maiores usuárias do sistema, e para a Auditoria Geral do Estado, garantindo-lhes autonomia para a extração de dados de forma personalizada, com total celeridade e versatilidade.

Carlos Pavan explicou que esse banco de dados permite a emissão de relatórios específicos por município, por região de planejamento, por objeto de convênios, etc., possibilitando o acompanhamento e o pleno controle do processo.  “A consolidação das informações gerenciais irá fomentar as atividades de articulação política e de planejamento de ações governamentais”, concluiu.

O coordenador do SIGCON-SAÍDA, Antônio Fernando Soares de Gusmão, fez exposição detalhada quanto ao funcionamento do Armazém e enfatizou que “o principal objetivo do Armazém é subsidiar e agilizar a tomada de decisões, a partir da reunião de informações gerenciais relativas aos instrumentos jurídicos”.

Projetado pela equipe de TI da SEGOV e desenvolvido com tecnologia da PRODEMGE, o Armazém é um repositório de dados oriundos do sistema de cadastro de planos de trabalho, de ação e de serviços. Por meio do uso da ferramenta de extração de dados Business Objects da SAP, com acesso via web, é possível confeccionar relatórios detalhados ou consolidados e também gráficos. “O Armazém disponibiliza informações confiáveis e atualizadas de maneira fácil, legível e rápida”, afirma o Diretor de Tecnologia da Informação da SEGOV, Dimas Torres.

Estiveram presentes à reunião os Secretários Adjuntos de Defesa Social, de Saúde e de Desenvolvimento Social; o Subsecretário de Assuntos Municipais; as Subsecretárias de Assistência Social (SEDESE) e de Inovação e Logística em Saúde (SES); o Auditor Geral Adjunto; Chefes de Gabinetes, Superintendentes, Assessores e técnicos da SETOP, SEF, SUBSEAM, PRODEMGE e SEGOV.