Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Demandas de São Tomás de Aquino são discutidas em Belo Horizonte

Representantes do município apresentaram reivindicações ao secretário Odair Cunha.

Imagem ilustrativa -
(Foto: Ascom Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, recebeu na tarde desta quarta-feira (5/4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o prefeito José Carlos Pimenta e o vice-prefeito Libércio Nogueira de Souza, de São Tomás de Aquino, Território Sudoeste. O objetivo do encontro foi discutir demandas do município, principalmente nas áreas da Saúde, Segurança Pública e Saneamento Básico.

Durante o encontro, os representantes do executivo municipal solicitaram veículos para o atendimento à Saúde e à Segurança Pública, aparelho de ultrassonografia, além do aumento do efetivo de policiais militares no município. Segundo eles, a cidade tem registrado com bastante frequência crimes contra o patrimônio, situação que vem assustando os moradores.

Sensibilizado com a causa, Odair Cunha se comprometeu em trabalhar para atender as demandas. “Hoje, Minas Gerais tem um governo municipalista, que ouve os anseios dos mineiros e das mineiras. Que a população de São Tomás de Aquino tenha a certeza que vamos trabalhar com bastante afinco para atender estas solicitações o mais breve possível”, afirmou.

Participaram ainda do encontro os vereadores Adriano Reis Rodrigues e Dalmon Superbi, além do assessor parlamentar da deputada estadual Geisa Teixeira, Hélio Pimenta.

Moradias

Também nesta quarta-feira, os representantes do município acompanharam a cerimônia de autorização de comercialização de Conjuntos Habitacionais a serem construídos pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas) em sete municípios do Estado. Ao todo, serão 614 unidades entre casas de 44,78 m² e apartamentos de 46,84 m², com investimentos de R$ 52 milhões. Em São Tomás de Aquino vão ser construídas 75 casas.

A construção dos conjuntos habitacionais faz parte da política de habitação para o desenvolvimento do Estado, permitindo o acesso à casa própria a um número maior de famílias em diversos municípios mineiros, procurando, também, garantir acesso aos serviços de saúde, saneamento e educação, entre outros.

A comercialização das unidades é último passo exigido pela agente financeira do programa, a Caixa Econômica Federal, antes da emissão da ordem de serviço para a execução das obras, feitas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), atendendo famílias com renda mensal enquadrada nas chamadas faixas 1,5; 2 e 3 do Programa Minha Casa Minha Vida. Cabe à Cohab Minas, como agente promotor, a organização do grupo de beneficiários, a apresentação da documentação à Caixa e a produção das unidades habitacionais.

Fonte: Ascom Segov

Últimas Notícias