Demandas de São Tomás de Aquino são discutidas em Belo Horizonte

Representantes do município apresentaram reivindicações ao secretário Odair Cunha.

Imagem ilustrativa -
(Foto: Ascom Segov)

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, recebeu na tarde desta quarta-feira (5/4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o prefeito José Carlos Pimenta e o vice-prefeito Libércio Nogueira de Souza, de São Tomás de Aquino, Território Sudoeste. O objetivo do encontro foi discutir demandas do município, principalmente nas áreas da Saúde, Segurança Pública e Saneamento Básico.

Durante o encontro, os representantes do executivo municipal solicitaram veículos para o atendimento à Saúde e à Segurança Pública, aparelho de ultrassonografia, além do aumento do efetivo de policiais militares no município. Segundo eles, a cidade tem registrado com bastante frequência crimes contra o patrimônio, situação que vem assustando os moradores.

Sensibilizado com a causa, Odair Cunha se comprometeu em trabalhar para atender as demandas. “Hoje, Minas Gerais tem um governo municipalista, que ouve os anseios dos mineiros e das mineiras. Que a população de São Tomás de Aquino tenha a certeza que vamos trabalhar com bastante afinco para atender estas solicitações o mais breve possível”, afirmou.

Participaram ainda do encontro os vereadores Adriano Reis Rodrigues e Dalmon Superbi, além do assessor parlamentar da deputada estadual Geisa Teixeira, Hélio Pimenta.

Moradias

Também nesta quarta-feira, os representantes do município acompanharam a cerimônia de autorização de comercialização de Conjuntos Habitacionais a serem construídos pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas) em sete municípios do Estado. Ao todo, serão 614 unidades entre casas de 44,78 m² e apartamentos de 46,84 m², com investimentos de R$ 52 milhões. Em São Tomás de Aquino vão ser construídas 75 casas.

A construção dos conjuntos habitacionais faz parte da política de habitação para o desenvolvimento do Estado, permitindo o acesso à casa própria a um número maior de famílias em diversos municípios mineiros, procurando, também, garantir acesso aos serviços de saúde, saneamento e educação, entre outros.

A comercialização das unidades é último passo exigido pela agente financeira do programa, a Caixa Econômica Federal, antes da emissão da ordem de serviço para a execução das obras, feitas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), atendendo famílias com renda mensal enquadrada nas chamadas faixas 1,5; 2 e 3 do Programa Minha Casa Minha Vida. Cabe à Cohab Minas, como agente promotor, a organização do grupo de beneficiários, a apresentação da documentação à Caixa e a produção das unidades habitacionais.

Fonte: Ascom Segov