Secretário se reúne com representantes da educação de Pouso Alegre

Odair Cunha ouviu as prioridades e demandas da área e visitou as obras da Escola Estadual Vinicius Meyer

Imagem ilustrativa -
(Foto: Ascom/Segov)

A educação nas escolas estaduais foi pauta de reunião do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, com a superintendente Regional de Ensino de Pouso Alegre, Andréa Silva Adão Reis, diretores e vice-diretores de escolas estaduais do município, localizado no Território Sul. O encontro aconteceu nesse sábado, 11/02, ocasião em que o secretário aproveitou para visitar as obras realizadas na Escola Estadual Vinicius Meyer.

Durante a reunião, trataram de segurança nas escolas, boa gestão de recursos, designação, demandas e prioridades da área. Os representantes da educação ainda apresentaram um panorama das atividades realizadas em cada unidade de ensino.

Após a reunião, o secretário Odair Cunha visitou as obras da Escola Estadual Vinicius Meyer, que somam um investimento de cerca de R$ 720 mil e incluem reforma geral, reforma do telhado e adequação da cozinha às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Outro recurso está previsto para a execução de obras de acessibilidade como a instalação de corrimão nas escadas, reconstrução de rampas de acesso e rebaixamento na entrada das portas.

De acordo com a subsecretaria de Administração do Sistema Educacional da Secretaria de Estado de Educação, no último ano foram liberadas 18 obras em Pouso Alegre, beneficiando as 14 escolas estaduais do município, um investimento de R$ 4,6 milhões.

Odair Cunha reforçou o compromisso do governador Fernando Pimentel, destacando a valorização dos educadores e a boa gestão dos recursos destinados para reforma de instituições de ensino em todo o Estado, que nesses dois anos já reformou mais de 640 escolas.

"É determinação do governador Fernando Pimentel priorizar a educação com diálogo e transparência. Essa reunião foi para ouvir sugestões, receber demandas, mas também acompanhar mais de perto o bom trabalho que tem sido realizado pelos nossos educadores. Somente investindo na valorização dos professores e em instituições de ensino que ofereçam segurança e conforto que iremos garantir um futuro melhor para nossas crianças e jovens", destacou o secretário.

Para a superintendente Andréa Reis, o encontro reafirmou o compromisso que o governo tem tido com as demandas da educação. “Mesmo nestes momentos de crise a educação está sendo uma prioridade para o atual governo. Os gestores tiveram a oportunidade de ter uma conversa franca, de apresentar a suas demandas e também de avaliar esses dois anos de Governo Pimentel, da gestão da Secretaria de Estado da Educação e dos programas e projetos que vem sendo desenvolvidos. Foi um momento de extrema importância, a superintendência vê isso como o cumprimento do compromisso que o Estado tem tido com nossas escolas”, ressaltou Reis.

Fonte: Ascom Segov