Secretário Odair Cunha participa da "Parada Natalina" em Monte Verde

Evento contou com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais

O secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, participou no último sábado (19/12) da “Parada Natalina – Um no Sonho de Natal em Monte Verde”, no município de Camanducaia. Ao lado do prefeito Edmar Dias, Odair acompanhou na avenida principal do distrito o desfile que contou com muita música típica, atores, bailarinos e artistas circenses. Neste ano, o evento homenageou os fundadores de Monte Verde, costurada no desfile pela figura de Verner Grinberg, um de seus mais ilustres fundadores que vieram da Letônia.

O Natal Cultural de Camanducaia/ Monte Verde, realizado pela Prefeitura Municipal com gestão do Espaço Ampliar, contou este ano com R$ 60 mil de recursos do Governo de Minas Gerais. Houve, também, o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Camanducaia, Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) e Comissão Comunitária de Eventos.

Na oportunidade, o secretário a ressaltou a importância do distrito para o turismo mineiro e brasileiro. “Monte Verde está no calendário de turismo do estado e do Brasil. Para o Governo de Minas Gerais, apoiar eventos como a Parada Natalina é uma forma de incentivar o turismo e, consequentemente, a economia na região”, destacou.

O clima de montanha e a arquitetura que remete as antigas vilas européias, faz de Monte Verde, conhecida como a “Suíça brasileira”, o cenário ideal para se comemorar o Natal com toda a sua fantasia. A Parada de Natal tornou-se tradição no distrito e meses antes do primeiro cortejo sair às ruas, a comunidade inteira já se dedica a preparação e organização do evento.

O prefeito do município, Edmar Dias, também enfatizou a importância do desfile e os eventos realizados no distrito. “Monte Verde mais uma vez sai na frente, realizando eventos diferentes em todas as épocas do ano para atrair mais turistas e proporcionar momentos de lazer a toda sua população. A prefeitura, em parceria com as associações locais, tem buscado dar o suporte necessário para que o calendário de Monte Verde se aperfeiçoe a cada ano”, pontuou.

Fonte: Ascom Segov