Fernando Pimentel recebe estudantes do Plug Minas e do Sebrae que participaram da Missão Alemanha

Foi a primeira vez que alunos de um projeto do Governo estadual estiveram presentes no maior evento de empreendedorismo da Europa. Experiência foi financiada pela Codemig

O governador Fernando Pimentel recebeu nesta quarta-feira (21/12), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, cinco dos 22 estudantes que foram à Alemanha, entre 12 e 19 de novembro deste ano, visitar grandes empresas e participar de uma feira internacional de negócios. Durante o encontro, os alunos relataram ao governador as trocas de experiências ocorridas durante a incursão.

Anteriormente, a viagem para o maior evento de empreendedorismo jovem da Europa contava apenas com alunos do Sebrae-Minas em parceria com a Escola Sebrae de Formação Gerencial (EFG). Neste ano, a novidade foi a presença na Missão Alemanha de alunos que integram o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) do projeto Plug Minas, do Governo do Estado.

Isso foi possível devido ao financiamento feito pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) a dois alunos do projeto: Yuri Souza e Dafna Pereira. Ao todo, a Codemig autorizou o repasse de R$ 14.359,06, mas os dois alunos utilizaram apenas R$ 10.193.

O governador Fernando Pimentel ressaltou a relevância de se manter essa parceria. “É importante que tenhamos alunos de programas do Governo de Minas Gerais nos próximos anos”, afirmou.

A estudante Dafna Pereira disse durante o encontro com o governador que a oportunidade foi “uma das melhores coisas que já aconteceram na sua vida”. “Foi incrível. Não dá para mensurar a experiência. Foi uma intensa troca de culturas, aperfeiçoamos o inglês e aprendemos a trabalhar em equipe”, ressaltou.

Durante a Missão Alemanha os 22 estudantes também foram a uma feira internacional que conta com expositores de cerca de 200 empresas de aproximadamente 20 países e mais de 10 mil visitantes. Eles ainda participaram de um desafio internacional de negócios, o Global Enterprise Challenge, que reúne jovens do ensino médio e superior de todo o mundo visando solucionar um case de negócios.

Também participaram do encontro com o governador os estudantes Athos Nolasco, Vitor Homem Dornas e Rafael Araújo; a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo; o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, além de diretores e professores do Sebrae-MG.

Fonte: Agência Minas