Servidores da Segov entregam mais de mil brinquedos para crianças de creches de BH

Três creches de bairros carentes da capital foram beneficiadas. A campanha arrecadou 1.052 brinquedos.

Imagem ilustrativa -
(Foto: Philippe Hipólito/Ascom Segov)

A Campanha Interna de Natal dos Servidores da Secretaria de Estado de Governo (Segov) proporcionou momentos de felicidades para centenas de crianças carentes de Belo Horizonte neste Natal. Lançada oficialmente no fim do mês de novembro, a iniciativa inédita teve o objetivo inicial de recolher brinquedos para serem doados para crianças da Creche Comunitária da Vila Sumaré, além de unir os servidores da Segov em prol de uma boa causa.

Entretanto, devido ao grande sucesso da campanha, que superou as expectativas e arrecadou 1.052 brinquedos, a ação foi ampliada e beneficiou também a Creche Israel Pinheiro, no Alto Vera Cruz, além da Creche Recomeçar, no Jardim Vitória. A campanha arrecadou diversos tipos de brinquedos, como bonecas, carrinhos, bolas, dominós, brinquedos lúdicos, ursinhos de pelúcia, entre outros. Centenas de crianças, de 0 a 6 anos, das três instituições tiveram os braços recheados de presentes neste Natal.

Muitos sorrisos

A primeira entrega de brinquedos foi realizada na última sexta-feira (16/12) para as crianças da Creche Comunitária da Vila Sumaré. Para a coordenadora Ketely Camila, a campanha foi mais uma oportunidade de atingir as populações mais carentes, além de promover um Natal com mais sorrisos às crianças. “A campanha foi bem organizada, com brinquedos de qualidade, separados de acordo com a idade de cada uma das crianças. A doação é muito importante, pois muitas das crianças não ganham presente em casa e o Natal é um momento especial para elas. Parabéns! ”, destacou.

Na terça-feira (20/12), os servidores da Segov doaram brinquedos para 226 crianças da Creche Israel Pinheiro, localizada no bairro Alto Vera Cruz. O presidente da Creche, Evandro Souza, agradeceu a iniciativa. “Essa é uma região com muita violência e ter esses momentos de felicidade com as crianças, já que muitas delas não têm essa oportunidade de ganhar um presente no Natal, é algo inexplicável. Muito obrigado a todos que participaram e proporcionaram este momento tão feliz para as nossas crianças”.

Outra instituição beneficiada pela campanha, nesta quarta-feira (21/12), foi a Creche Recomeçar no bairro Jardim Vitória. Ana Pascoal, fundadora e diretora, comentou sobre a ação. “Que coisa linda, sinceramente. Eu estou feliz de vocês aparecerem aqui neste gesto. Pode levar meus parabéns, meu abraço e meu carinho a todos”.