Fernando Pimentel participa do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em Belo Horizonte

Desfile foi realizado em comemoração ao 194º aniversário da Independência do Brasil

VVM 6256edit

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou nesta quarta-feira (7/9), do desfile cívico-militar, realizado na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, em comemoração ao 194º aniversário da Independência do Brasil.

Em sua chegada, Pimentel foi recebido por militares, entre eles o comandante da 4ª Região Militar, general de divisão, Walmir Almada Schneider Filho, e desfilou em um veículo do Exército Brasileiro da Segunda Guerra Mundial.

Já no palanque, cercado por autoridades do Estado, o governador ouviu o Hino Nacional executado pela Banda de Música da Polícia Militar de Minas (PMMG). Em seguida, após a permissão do governador, iniciou-se o desfile militar.

Passaram pela Afonso Pena, entre outras atrações, as bandeiras das corporações, o segmento feminino do Exército, a Academia Militar das Agulhas Negras, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e a Tropa de Choque da Polícia Militar, além de carros oficiais e da cavalaria.

Segundo o assessor de comunicação do Exército, coronel Júlio César Alves Rolszt, cerca de 4.000 pessoas participaram do desfile militar, que contou ainda com 250 veículos das Forças Armadas e envolveu diversos órgãos de segurança pública do Estado e associações de militares da reserva.

"Nós aumentamos o espaço para a população em relação ao ano passado. Nós podemos ver que a população hoje está muito mais próxima da avenida do desfile. Até a distância que a tropa percorre no desfile foi aumentada para que toda a população pudesse prestigiar o desfile"

Coronel Júlio César Alves Rolszt, assessor de comunicação do Exército
Também prestigiaram o desfile o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o chefe da Polícia Civil de Minas, delegado geral João Octacílio Silva Neto, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, o chefe do Gabinete Militar do governador, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, além de secretários de Estado, deputados federais e estaduais e representantes da Aeronáutica, Exército e órgãos de segurança pública do Estado.