Governo do Estado divulga resultado de Edital de Patrocínio

De mais de 900 propostas recebidas, 114 projetos foram contemplados, beneficiando 67 municípios de Minas Gerais

eventos selecionados edital concessao patrocinio

Já está disponível para consulta o resultado do Edital para a Concessão de Patrocínios a Eventos do Governo de Minas Gerais (Edital 01/2016). Neste ano, foram recebidas 951 propostas e, destas, 114 foram selecionadas, alcançando 67 municípios.

Lançado no ano passado de forma inédita, este é o segundo edital do Governo do Estado para a concessão de patrocínios a eventos. O Chamamento Público tem como objetivo trazer maior transparência para o processo de concessão de patrocínio no Estado, permitindo que todos os interessados possam participar de forma igual e mais democrática.

A seleção dos projetos foi realizada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) em parceria com as empresas BDMG, Cemig, Copasa, Codemig e Gasmig, e contempla requisitos tanto no âmbito da Administração Pública Direta quanto na Administração Pública Indireta. Neste ano, devido às restrições do período eleitoral, não foi permitida a participação de municípios. Serão investidos R$ 3,55 milhões.

Todos os projetos foram analisados por uma comissão julgadora, de acordo com os critérios estabelecidos no edital: viabilidade de execução, buscando a adequação orçamentária, relação custo/benefício e a capacidade técnica da equipe envolvida de realizar o projeto dentro do plano de ação proposto, considerando o valor solicitado e as contrapartidas apresentadas; abrangência, analisando o impacto social, relevância ao interesse público, bem como propostas de eventos que possuam características regionais, contemplando mais de um município; diferencial do projeto, ou seja, a inserção do tema do evento como de grande destaque e visibilidade ao patrocinador; diversidade, sendo analisada a originalidade da proposta apresentada; e desenvolvimento local, como oportunidade de fortalecimento e desenvolvimento social e/ou econômico do município ou da região mineira beneficiada pelo projeto.

Cada quesito recebeu notas de 0 a 5, totalizando 25 pontos, no máximo. Neste sentido, o Comitê de Patrocínio deliberou sobre os valores a serem concedidos para cada projeto, sendo o valor limite de R$ 70 mil.

Segundo o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o Edital procurou contemplar o maior número possível de projetos. “Foram recebidas propostas nas mais diversas áreas, como cultura, esporte, social, meio ambiente, gastronomia, educação, agricultura, saúde, turismo, ciência, tecnologia, entre outros. A seleção buscou identificar e valorizar iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico e social do Estado. Além disso, uma das preocupações do edital foi contemplar o maior número possível de propostas”, afirmou.

Para efetivar o contrato, os projetos selecionados devem enviar a documentação para a Segov, pessoalmente das 10h às 16h ou por correio no seguinte endereço: Secretaria de Estado de Governo, Setor de Patrocínio, Rodovia Papa João Paulo II, nº 4001, 1º andar, Prédio Gerais, Bairro Serra Verde, CEP: 31630-901.

Confira a lista dos projetos selecionados.

Confira a relação completa dos documentos a serem enviados no Edital 01/2016, no item 7 – DA CONTRATAÇÃO.

* Confira as retificações do resultado final.

Entrega da documentação

Os projetos que têm início no final de maio, junho e julho devem ser regularizados imediatamente, já que não serão celebrados contratos com eventos que estejam em andamento. Para os demais projetos, o cronograma segue o previsto na tabela:

content quadro resultado edital patrocinio

Para esclarecer dúvidas o interessado deve entrar em contato com a Segov pelo telefone (31) 3915-0072 ou pelo e-mail patrocinio@governo.mg.gov.br.

Fonte: Ascom Segov

Fonte: 2016-12-07 18:32:37