BDMG lança programa para empresas em municípios afetados por desastres naturais

Com recursos do BNDES, objetivo é proporcionar a recuperação socioeconômica das localidades em quadro de calamidade pública em Minas

ImagemPadrao

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) começa a operar o Programa BNDES Emergencial de Reconstrução de Municípios Afetados por Desastres Naturais (PER). O objetivo é apoiar empresas e cooperativas instaladas em municípios mineiros com até 500 mil habitantes que tenham quadro de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil.

O PER será disponibilizado para empresas e cooperativas com faturamento anual entre R$ 30 milhões e R$ 90 milhões. O valor total do financiamento é de até R$ 5 milhões por cliente, sendo R$ 2,5 milhões para projeto de investimento e R$ 2,5 milhões para capital de giro, isoladamente. As condições do programa são competitivas, com 1,2% ao mês, vinculada a variação da TJLP e carência de até 12 meses.

Para o presidente do BDMG, Marco Crocco, “este programa reforça nosso trabalho como banco de desenvolvimento, atuando nos momentos em que as empresas mais precisam, contribuindo para a geração de renda e a manutenção do emprego”.

Atualmente, o BDMG também disponibiliza uma linha de crédito, no âmbito do Programa de Recuperação Socioeconômica da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, destinada a micro e pequenas empresas nos 35 municípios mais afetados pelo rompimento da barragem em Mariana.

Para saber mais sobre o PER, a empresa deverá acessar o site do BDMG e solicitar o contato de um dos gerentes de negócios. O atendimento é personalizado.

Fonte: Agência Minas