José Pepe Mujica será homenageado em Minas Gerais no Dia da Inconfidência

Em visita ao país vizinho, governador Fernando Pimentel convidou ex-presidente uruguaio a receber o Grande Colar da Medalha da Inconfidência

IMG-20160226-WA0018

O governador Fernando Pimentel esteve hoje (26/2) no Uruguai, onde se reuniu com o ex-presidente José Pepe Mujica e sua mulher, a senadora Lucia Mujica. O governador convidou Pepe Mujica a visitar Minas Gerais em abril, quando o ex-presidente uruguaio será homenageado com o Grande Colar da Medalha da Inconfidência, maior honraria concedida pelo Governo de Minas Gerais. Mujica aceitou o convite. “Tive o prazer de visitar o ex-presidente Pepe Mujica e sua mulher, e fiquei feliz pelo fato de ele ter aceitado nossa homenagem da Medalha da Inconfidência”, disse o governador.

Pimentel também se reuniu com o embaixador brasileiro, Hadil Fontes da Rocha Viana, e com o vice-presidente do Uruguai, Raúl Fernando Sendic. O governador discutiu a ampliação da participação de Minas Gerais nas dinâmicas de integração regional em suas dimensões econômica, cultural e educacional.

Fonte: Agência Minas