Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Fernando Pimentel recebe comitiva de prefeitos de cidades do Sul de Minas atingidas pelas enchentes

Em Camanducaia, ponte que liga a sede ao distrito de Monte Verde será reconstruída; Copasa vai conceder descontos na conta de água a famílias prejudicadas

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

MMN

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recebeu nesta terça-feira (23/2), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, uma comissão de prefeitos do Sul do Estado, cujos municípios foram severamente atingidos por enchentes neste ano. Além da reconstrução de pontes derrubadas pelas chuvas, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) dará descontos na conta de água das famílias que tiveram suas casas prejudicadas.

O deputado estadual Ulysses Gomes, que participou do encontro, afirmou que será feito um mapeamento das áreas atingidas para definir como será feita a cobrança da tarifa de água. “Serão duas regras. A primeira é a garantia da tarifa social para as famílias identificadas como carentes. A segunda é permitir que famílias atingidas que tiveram aumento no consumo de água devido às enchentes possam pagar a conta dos próximos meses com base na média de gastos anteriores”, explicou.

O deputado, que também é do Sul de Minas, ressaltou a sensibilidade do governador em relação às demandas apresentadas pelos prefeitos das cidades atingidas. “Ele demonstrou disposição para ouvir cada um dos problemas, mesmo sabendo da dificuldade do Estado. É preciso haver uma parceria. São demandas sobre quedas de pontes e bens públicos que foram atingidos, como escolas e postos de saúde”, completou.

Infraestrutura

Outra demanda atendida pelo Governo de Minas Gerais é a reconstrução da ponte que liga a sede do município de Camanducaia ao distrito de Monte Verde, um dos mais importantes destinos turísticos do Estado. “Há, hoje, um desvio que garante o ir e vir na região, mas a ponte definitiva será entregue em 90 dias”, garantiu o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Murilo Valadares.

Para o prefeito de Camanducaia, Edmar Cassalho Moreira Dias, a reunião foi positiva. “Cada prefeito levou sua reivindicação e no nosso caso priorizamos a reconstrução da ponte que liga Camanducaia ao distrito de Monte Verde. O governador sinalizou com o atendimento dessa reivindicação”, disse.

Ao longo das últimas semanas o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) restabeleceu as condições de tráfego também em rodovias da região da Zona da Mata e do Triângulo, comprometidas devido às fortes chuvas. A normalização beneficia os moradores de cidades como Rio Pomba, Tabuleiro, Rio Novo, São João Nepomuceno, Paiva, Oliveira Fortes, Santa Bárbara do Tugúrio e Uberlândia.

Também participaram da reunião a presidente da Copasa, Sinara Meirelles, e os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e da Governadoria, Eduardo Serrano.

 

Fonte: Agência Minas

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias