Fernando Pimentel participa da abertura da 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Durante o evento, o governador e integrantes do Governo foram homenageados pelo apoio do Estado ao festival

VVM

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou na noite desta sexta-feira (22/1) da abertura da 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Ele recebeu uma placa de agradecimento da organização do evento.

Em nome do Governo de Minas Gerais, o secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, destacou os investimentos do Estado feitos no setor de cinema.

“Minas é a pátria do cinema. Estamos aqui com muita alegria. O Governo Pimentel está comprometido com o cinema. Temos diversos polos de cinema em Minas. Editais estão sendo lançados, com apoio da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Ficamos entusiasmados ao ver aqui essa conjunção de esforços. Sentimos que o cinema ganha a força que há muito se buscava”, afirmou o secretário, que também foi homenageado.

Diretora da Universo Produção e Coordenadora da Mostra de Cinema de Tiradentes, Raquel Hallak, ressaltou a importância do festival para o cinema brasileiro. “A mostra avança em seu tempo, é um desafio, mas valoriza o cinema que é feito no Brasil”, ressaltou.

Também foram homenageados durante a abertura do festival o diretor-presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, e o diretor-presidente da Cemig, Mauro Borges.

Fonte: Agência Minas