Fernando Pimentel participa do lançamento do Campeonato Mineiro de 2016

Governador presta homenagens a clubes e destaca a importância da valorização do esporte em Minas Gerais

VVM

O governador de Minas Gerais Fernando Pimentel participou, na noite dessa segunda-feira (25/1), do lançamento do Campeonato Mineiro de futebol de 2016, na sede da Globo Minas, em Belo Horizonte.

Em seu discurso, Pimentel destacou a importância da valorização do esporte em Minas. Estamos celebrando aqui, além do futebol, que é o que nos une, uma coisa que temos em comum: somos todos Minas Gerais. Nós todos estamos unidos em torno do esporte e o Campeonato Mineiro mostra a força do interior e a capacidade que nós temos de oferecer bons espetáculos. É fundamental valorizarmos os campeonatos regionais. Parabéns ao futebol mineiro, disse.

O governador fez a entrega de uma homenagem ao Cruzeiro Esporte Clube pelos 50 anos da conquista de seu primeiro título nacional. Também foram homenageados o América Futebol Clube, pelo acesso à Série A, e Tupi Foot Ball Clube, pelo acesso à Série B do futebol nacional, o ex-jogador Vavá, do Clube Atlético Mineiro, que integrou o time Campeão do Gelo em 1955, e o Minas Tênis Clube pelos 80 anos de história.

O evento contou com a participação de representantes da Federação Mineira de Futebol, dos clubes, secretários de Estado e lideranças políticas mineiras.

Fonte: Agência Minas