Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Secretários de Estado fazem reunião com representantes de atingidos pela Lei 100

Governo de Minas Gerais cria comissão para estudar a situação dos ex-efetivados que pleiteiam a estabilidade

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

"MMN

Os secretários de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende, de Governo, Odair Cunha e de Educação, Macaé Evaristo, reuniram-se nesta quarta-feira (20/1), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com representantes do Movimento dos Atingidos pela Lei 100 e da Associação dos Efetivados de Minas Gerais (Aemg) e anunciaram a criação de uma comissão para estudar a situação dos ex-efetivados pela Lei 100 no Estado, em sua maioria da área da educação.

O objetivo da comissão, que será composta pelas secretarias de Casa Civil, Governo, Planejamento, Educação e pela Advocacia Geral do Estado, é analisar e identificar a existência de amparo jurídico para atender a demanda das duas entidades que pleiteiam a garantia da estabilidade dos professores atingidos pela inconstitucionalidade da lei de 2007 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o secretário Marco Antônio Rezende, o grupo vai analisar a viabilidade legal da proposta e, em seguida, propor soluções aos atingidos, por exemplo àqueles ex-efetivados que deixaram de participaram de concurso público em 2011 por orientação da gestão anterior.

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias