Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governador participa de inauguração da fábrica da Ambev em Uberlândia

Pimentel esteve ao lado da presidenta Dilma Rousseff e destacou a importância do investimento e a confiança no crescimento de Minas Gerais e do Brasil

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

MMN

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou nesta quinta-feira (4/2), ao lado da presidente Dilma Rousseff, da inauguração da fábrica da Ambev em Uberlândia, no Território Triângulo do Norte. Foram investidos mais de R$ 770 milhões na unidade, que emprega diretamente 480 trabalhadores em sua produção.

Em seu discurso, o governador destacou a importância para o Estado do investimento, que, na fase de obras contou o com trabalho de nove mil pessoas. “É uma enorme alegria podermos celebrar um investimento importante do setor privado aqui em Minas Gerais, na região do Triângulo, mostrando a confiança desta empresa brasileira, mas que é uma grande multinacional, em escolher Minas Gerais para investir. Isso nos dá muito orgulho, porque mostra a nossa capacidade e a nossa competência”, afirmou.

Fernando Pimentel e a presidenta Dilma Rousseff visitaram as instalações da fábrica, que tem capacidade para produzir seis milhões de hectolitros de cerveja por ano. A unidade de Uberlândia é a única cervejaria da Ambev no país a produzir a marca Budweiser em garrafa de um litro em vidro retornável.

Dilma Rousseff destacou o trabalho para o desenvolvimento da região. “Acredito que a decisão da Ambev de escolher Uberlândia para estabelecer uma das suas grandes unidades é algo muito bem-vindo, porque reafirma e consolida o papel regional de todo o Triângulo Mineiro, uma região bastante importante nos setores industrial, agrícola e pecuário. Isso é importante porque consolida o futuro da região e consolida o futuro do Brasil”, disse a presidenta.

Confiança

Pimentel destacou, ainda, a história de trabalho dos mineiros, reforçando o empenho da nova gestão para ajudar o Brasil a retomar o caminho do crescimento. “O único Estado que tem no seu nome de origem uma profissão é Minas Gerais. Nós somos mineiros, e mineiro significa trabalhador. Alguém disse que o primeiro nome de Minas é liberdade, mas o outro nome é trabalho. Aqui, nós superamos a crise com trabalho, com empenho e dedicação. Aí não tem crise que nos vença. Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso, e é isso que nos une a todos”, afirmou o governador.

Segundo a presidenta, após o ano desafiador de 2015, o objetivo é fazer com que 2016 seja o ano de retomada dos investimentos no país. Dilma destacou, além da busca de investimentos privados, os investimentos públicos e a manutenção dos programas sociais. “Uma empresa do porte da Ambev decidindo um investimento nessas proporções é porque ela sabe que as dificuldades que o Brasil está enfrentando são momentâneas. É uma demonstração de confiança no futuro do nosso país”, disse.

O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, também destacou o trabalho realizado no Triângulo Mineiro, com o apoio do governo do Estado, para movimentar a economia do país. “Aqui, nós estamos dando a nossa contribuição, e continuaremos empreendendo. As crises são para serem vencidas. Acreditamos em nossa cidade, no nosso Estado e no nosso país”, afirmou.

Investimentos

Segundo o presidente da Ambev, Bernardo Paiva, a escolha de Uberlândia para a instalação da nova cervejaria se deve à excelente infraestrutura, mão de obra qualificada e posição geográfica estratégica. “Devido à ampla capilaridade e à extensa cadeia de suprimentos que movimentamos, o setor cervejeiro está entre os que possuem maior efeito multiplicador na economia brasileira. Como aponta a Fundação Getúlio Vargas (FGV), só a nossa operação de Uberlândia pode gerar 24 mil empregos no país”, afirmou.

A unidade de Uberlândia possui tecnologia de ponta no que se refere à ecoeficiência operacional, garantindo menor consumo de água e energia, e sendo movida 100% por combustível renovável, além de reaproveitar quase 100% de todo o resíduo sólido gerado na produção. A Ambev possui outras três fábricas em Minas Gerais: Juatuba, Contagem e Sete Lagoas, além de 10 centros de distribuição.

Também participaram do evento os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, o secretário especial da Previdência Nacional, Carlos Gaba, secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, presidentes e diretores de autarquias e fundações estaduais e lideranças políticas da região.

 

Fonte: Agência Minas

Fonte: 2016-01-01 02:01:03

Últimas Notícias