Em reunião com secretariado, Pimentel destaca ações desenvolvidas em seu primeiro ano de governo

O governador citou o trabalho na região de Mariana e na bacia do Rio Doce para minimizar as consequências do rompimento da barragem e auxiliar as vítimas

VVM 7336 cortada

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recebeu nesta sexta-feira (11/12), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, secretários de Estado, quando fez um balanço do primeiro ano de administração. Segundo Pimentel, apesar de ter sido um ano difícil em termos financeiros e com a maior tragédia ambiental já vivida em Minas Gerais, o saldo final da gestão foi positivo.

“O governo está unificado. As dificuldades financeiras, orçamentárias e administrativas não nos atemorizaram. Nós atravessamos o ano enfrentando as dificuldades e superando passo a passo os desafios. Todos nós aqui, toda essa equipe valorosa, a qual eu tenho o orgulho de liderar, tem motivos para estar olhando para frente, com pensamento positivo”, afirmou.

Pimentel destacou o trabalho da equipe do governo após o rompimento da barragem de Fundão, da empresa Samarco, na região de Mariana, e as consequências humanas e ambientais da tragédia, ocorrida em novembro.

“O governo atravessou esse ano uma de suas maiores tragédias, talvez a maior da história do Estado, do ponto de vista humano e ambiental. Mas acredito que o governo soube enfrentar as situações, mobilizando equipes de emergência, as forças policiais, os bombeiros, a Defesa Civil. Agora, na fase de recuperação do rio, estamos trabalhando com a Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com as outras secretarias, além do próprio Ministério Público. Estamos trabalhando para dar resultados positivos para isso”, destacou.

Fernando Pimentel disse ter esperança de um futuro melhor no Estado e com muito trabalho para o próximo ano. “Eu, pessoalmente, tenho mais um motivo ainda, um motivo pequeninho, que tem só três dias de vida. É mais um motivo para ter esperança no futuro e dizer que vale a pena fazer o que nós estamos fazendo”, encerrou, referindo-se ao nascimento de sua filha Maria Fernanda na última terça-feira (8/12).

Fonte: Agência Minas