Secretário de Governo participa de solenidade em homenagem à Amagis

Representando o governador Fernando Pimentel, Odair Cunha acompanhou homenagem na Assembleia Legislativa

IMG 9165

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, representou nessa segunda-feira (30/11) o governador Fernando Pimentel na solenidade que homenageou a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) pelos seus 60 anos de fundação. A Reunião Especial, realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), teve a presença de diversas autoridades políticas e do magistrado.

Após a solenidade, o secretário destacou a importância da associação para o estado. “A Amagis é uma importante associação que nasceu para a valorização da atividade da magistratura, com a reafirmação do seu poder e do seu papel constitucional. Neste momento, é de extrema importância cumprimentar todos os magistrados de Minas Gerais”, afirmou.

A homenagem – requerida pelos deputados João Alberto e Sargento Rodrigues – foi aberta pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes.

Participaram também da solenidade o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Bitencourt; o prefeito em exercício de Belo Horizonte, Délio Malheiros; o deputado estadual João Alberto; o procurador-geral de Justiça adjunto, Geraldo Flávio Vasquez; a defensora pública Luciana Leão Lara; o vereador Joel Moreira; o conselheiro do CNJ e ex-presidente da Amagis, desembargador Carlos Levenhagen; além do também ex-presidente da Amagis, desembargador Reynaldo Ximenes.

Sobre a Amagis

A Amagis foi fundada em 1954, em Belo Horizonte, por um grupo de juízes com o objetivo de criar uma associação que defendesse os interesses da classe e a independência dos magistrados no Estado. Em 21 de outubro de 1955, a Amagis foi reconhecida pelo Governo do Estado como instituição de interesse público.