Secretário de Governo, Odair Cunha, recebe título de Cidadão Honorário de Poço Fundo

Solenidade foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença de amigos e autoridades políticas.

odair-cunha-cidadao-honorario-poco-fundo

O secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, recebeu na noite da última sexta-feira (27/11) o título de Cidadão Honorário do município de Poço Fundo, região Sul do Estado. A sessão solene aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores da cidade, e foi dirigida pelo presidente da Casa, Luciano Donizeti Ferreira, o Luciano Carteiro. A indicação da honraria partiu do vereador Wladimir Corrêa de Moraes, sendo aprovada pelos demais vereadores.

Em seu pronunciamento, o secretário fez questão de dividir com os presentes a alegria por receber a honraria, e reforçou o compromisso com o município. “Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os poço-fundenses por essa grata homenagem a que me foi concedida. É um imenso orgulho poder dizer que sou cidadão da nossa querida cidade de Poço Fundo. Quero dizer, também, que todos os dias esse título precisa ser honrado, com muito trabalho, dedicação e amor”, afirmou.

Ainda durante o discurso, Odair Cunha lembrou sua trajetória política na cidade. “Ao longo dos anos, eu fui cultivando cada vez mais amigos aqui na cidade e conhecendo o trabalho, a história e a organização social. Fico imensamente feliz em receber essa homenagem, e reforço o meu compromisso de continuar honrando a história do povo e da gente de Poço Fundo, da qual eu começo a fazer parte oficialmente a partir de hoje”, completou.

Presente na solenidade, o prefeito do município, Renato Ferreira de Oliveira, destacou a importância de Odair Cunha para o desenvolvimento da cidade e o apoio a Agricultura Familiar – uma das bandeiras levantadas pelo secretário. “Em 2002, quando foi eleito deputado federal pela primeira vez, me lembro do Odair preparando o gabinete em Brasília, e uma das suas primeiras colocações foi se prontificar a trabalhar em favor da Agricultura Familiar e da Cafeicultura. Antes, o que nós ouvíamos era que os pequenos agricultores deveriam encerrar suas atividades e trabalhar para as grandes empresas, no entanto, o Odair se empolgou em trabalhar para mudar essa situação”, afirmou.

Criado em Boa Esperança, no Sul de Minas, Odair Cunha está no quarto mandato como deputado federal, cargo do qual se licenciou no começo do ano para ocupar a Secretaria de Governo no Estado.

Além de Odair, outras sete pessoas foram agraciadas com o título de Cidadão Honorário de Poço Fundo. Houve, ainda, duas personalidades homenageadas com o título de Cidadão Benemérito do município.

Cidadania Honorária

O título de Cidadania Honorária é entregue a uma pessoa por prestar serviços que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ter “naturalidade” da cidade, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que recebeu a honraria.