Em Divinópolis, Pimentel anuncia nomeação de aprovados em concurso da Polícia Civil e obras na MG-050

Governador determinou oito novas ações no Território Oeste durante o lançamento do Fórum Regional de Governo, com investimentos também em educação e segurança

em-divinopolis-pimentel-anuncia-nomeacao-de-aprovados-em-concurso-da-policia-civil-e-obras-na-mg-050

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, atendeu nesta sexta-feira (18/9), durante o lançamento do Fórum Regional de Governo do Território Oeste, em Divinópolis, a demandas pleiteadas há anos pelos moradores da região, mas nunca atendidas. Foram anunciadas oito novas ações pelo governador, entre elas obras na MG-050, a ampliação da estrutura do Hospital São João de Deus e a nomeação de aprovados no concurso público da Polícia Civil, o que vai impactar positivamente todo o estado.

Por meio da Secretaria de Estado deTransporte e Obras Públicas (Setop), o Governo de Minas Gerais vai investir R$ 5,2 milhões no trecho da MG-050, entre os quilômetros 124 e 125, para a implantação de uma nova interseção em dois níveis, ligando os bairros Serra Verde e Alvorada, em Divinópolis.

Para execução da obra, a passarela existente deverá ser demolida, estando prevista a construção de nova passarela nas proximidades do km 124,25. As intervenções na MG-050 estão entre os principais pleitos da população local, que teme o alto índice de acidentes na estrada, uma das principais da região.

Outros dois despachos governamentais assinados por Pimentel são voltados para melhorias na saúde. O Fundo Municipal de Saúde de Divinópolis receberá R$ 17 milhões anuais para ativação de leitos e unidades de terapia intensiva, além do acesso à internação de urgência e emergência no Hospital São João de Deus. O Hospital Regional do município também entrará em funcionamento.

Segurança pública

O governador também determinou à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) que adote as providências necessárias para a nomeação de 1.080 aprovados no concurso público para o cargo de Investigador de Polícia I. Pimentel aproveitou o anúncio para destacar o trabalho que o Estado vem fazendo junto às polícias. “Hoje, tivemos a possibilidade de assinar esse ato de convocação. E vamos, aos poucos, preenchendo essa lacuna que temos no serviço público”, ressaltou. Ainda no setor da segurança pública, Pimentel anunciou a criação da unidade de Execução Operacional do 63º Batalhão de Polícia Militar, em Formiga.

Outras ações

A educação do Território Oeste também foi contemplada com novos investimentos. Serão disponibilizados R$ 3,5 milhões em obras, aquisição de equipamentos e mobiliário pela Secretaria de Estado de Educação, visando à melhoria da infraestrutura escolar na região.

Com a presença da diretora-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Sinara Meireles, foi anunciada a aplicação de R$ 28 milhões em obras de ampliação e melhorias no sistema de abastecimento de água em Nova Serrana. Já outros R$ 240 milhões servirão para implantação do sistema de esgotamento sanitário, em Divinópolis, por meio de Parceria Público-Privada.

Fonte: Agência Minas