Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Stola apresenta ao governador plano de investimentos no Estado

Diretores da Stola Spa e Stola do Brasil, uma das principais fornecedoras de carrocerias e peças da Fiat Automóveis, apresentaram ao governador Antonio Anastasia o novo plano de expansão de sua fábrica em Belo Horizonte.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Stola apresenta ao governador plano de investimentos no Estado
Encontro do governador Antonio Anastasia com diretores da Stola do Brasil.                                    Foto:Omar Freire/Imprensa MG

Diretores da Stola Spa e Stola do Brasil, uma das principais fornecedoras de carrocerias e peças da Fiat Automóveis, apresentaram ao governador Antonio Anastasia o novo plano de expansão de sua fábrica em Belo Horizonte. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (28), durante visita de cortesia realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

A estimativa para o novo investimento é de R$ 180 milhões, parte dos quais, de acordo com o administrador-geral da Stola do Brasil, Enrico Negri, a empresa deverá buscar financiamento dos bancos de fomento brasileiros – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com a expansão da fábrica, a empresa, segundo ele, deverá gerar mais de 500 novos empregos diretos.

O Governo de Minas promove o desenvolvimento econômico do Estado investindo em infraestrutura física e social, buscando a atratividade das empresas para a geração de riqueza e empregos de qualidade. Os projetos visam desde a melhoria dos serviços de saúde, educação, segurança pública e transportes, até a capacitação de mão de obra, acesso às modernas tecnologias e desburocratização dos processos de instalação de empresas.

Participaram do encontro o presidente do Conselho de Administração da Stola Spa, Roberto Ginatta; o administrador-geral da Stola no Brasil, Enrico Negri; o diretor da Stola Itália, Ricardo Bussolati; o diretor Stola Spa, Stefano Bustreo; o diretor Engineering, Giuseppe Facchin; o diretor industrial da empresa o Brasil, Célio de Castro Neto; o diretor de relações industriais, Marcos Pacheco; e o diretor administrativo e financeiro, Tadeu Renattini.

Stola do Brasil

Em 1998, a Stola se instalou em Minas atraída pelo programa de mineirização da Fiat, em parceria com o Governo de Minas, que consistia na atração de fornecedores da montadora para se instalar nas proximidades da fábrica de Betim.

É a segunda maior indústria de Belo Horizonte, a primeira é a Mannesmann, e ocupa área de 220 mil m². Ela fornece peças e carrocerias montadas para as picapes Strada e Fiorino, Doblò e para o monovolume Idea. A Stola produz diariamente 700 carrocerias para esses veículos. A fábrica funciona em três turnos e consome diariamente 250 toneladas de aço. O faturamento anual da empresa é da ordem de R$ 200 milhões.

Fonte:

Últimas Notícias