Ipsemg amplia atendimento pelo número 155

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - IPSEMG - comunica que a partir de 14/04/2010 as informações sobre benefícios de Pensão por Morte, Seguro e Pecúlio também serão prestadas pela Central única de Atendimento Telefônico através do número 155 (Call Center).

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - IPSEMG - comunica que a partir de 14/04/2010 as informações sobre benefícios de Pensão por Morte, Seguro e Pecúlio também serão prestadas pela Central Única de Atendimento Telefônico através do número 155 (Call Center).

O número 155 já funciona desde 1º de dezembro do ano passado e está ampliando gradativamente a inserção das informações e serviços dos órgãos da administração direta, fundações e autarquias do Estado. A Central Única de Atendimento Telefônico atualmente já disponibiliza os atendimentos do Ipsemg relativos à demanda de saúde, e que agora, serão ampliados para a área previdenciária, prestando as informações referentes aos benefícios de pensão por morte, Seguros e Pecúlio.

Esta é mais uma ação do Ipsemg com vistas a aumentar a qualidade e a agilidade na prestação de serviços a seus beneficiários. Antes, via de regra, eram necessárias várias ligações para diferentes números de telefone, caso o usuário quisesse obter informações acerca de mais de um benefício prestado pelo Instituto. Assim, além de ter que assumir o custo de muitas ligações telefônicas, os usuários gastavam tempo significativo até conseguirem todas as informações desejadas. Agora o atendimento está centralizado em um único número com vários atendentes treinados para assegurar o bom atendimento, e de forma gratuita

Ao beneficiário ou interessado, basta ligar para o telefone 155 e digitar a opção de sua preferência para receber informações referentes a requerimento de pensão, revisão de pensão, recadastramento de pensionista, seguro e pecúlio, entre outras.

Importante ressaltar, a fim de oferecer maior conforto e comodidade aos segurados e seus dependentes, que o horário de atendimento foi ampliado. O 155 funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h.

Vale destacar, ainda, que a gratuidade da ligação se estende também às chamadas realizadas por beneficiários no interior do Estado de Minas Gerais, sejam elas originadas de aparelhos fixos ou de telefones celulares.

Mais informações podem ser obtidas pela internet por meio do site: www.ipsemg.mg.gov.br ou pelo endereço eletrônico diprevresponde@ipsemg.mg.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots.