Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governador Antonio Anastasia empossa os novos secretários

O governador Antonio Anastasia empossou, nesta terça-feira, o novo secretário de Cultura, o jornalista Washington Mello, e a nova secretária Extraordinária de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Governador Antonio Anastasia empossa os novos secretários
Governador Antonio Anastasia empossou os novos secretários.                                                          Foto: Omar Freire/Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia empossou, nesta terça-feira (13), o novo secretário de Cultura, o jornalista Washington Mello, e a nova secretária Extraordinária de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires. Em seu pronunciamento na solenidade de posse, realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, o governador Anastasia destacou a importância dos novos secretários para sua equipe de governo.

“Para alcançarmos bons resultados, as palavras fundamentais são integração, ética, probidade, competência e, especialmente, harmonia. A equipe apresenta bons resultados quando se revela harmônica e integrada e, felizmente, temos tido em Minas a responsabilidade de dar continuidade ao legado extraordinário que Aécio Neves deixou como governador de Minas”, afirmou o governador em seu pronunciamento.

O novo secretário de cultura, Washington Mello, destacou entre os desafios que assume à frente da secretaria, a interiorização a cultura. Ele afirmou ainda que dará continuidade às ações implantadas pelo Governo do Estado desde 2003.

“Interiorizar a cultura é o mais importante e o momento para isso é agora. A nossa missão é dar sequência ao exemplar trabalho dos últimos secretários. A arma que vamos usar é exatamente o que o governador ressaltou, harmonia, por isso vamos somar todos os esforços. Minas tem muito potencial cultural e buscaremos mais colaborações e contribuições, visitando o interior do Estado para atrair mais produções e iniciativas culturais e artísticas para a Secretaria de Cultura”, ressaltou.

Já a nova secretária Extraordinária de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, explicou que a Secretaria reforçará as relações entre o Governo do Estado, o Poder Judiciário, o Ministério Público e o governo federal.

“Cabe à Secretaria de Relações Institucionais apoiar o Governo do Estado em suas relações com o Poder Judiciário, o Ministério Público, o governo federal, com o governo dos outros Estados, os próprios municípios e com as entidades da sociedade organizada. Enfim, cabe a essa secretaria um papel de articulação interna do governo e compartilhar com a Secretaria de Governo essa missão, que é a da articulação e integração governamental”, disse.

Trajetórias profissionais

O governador Antonio Anastasia deu boas vindas aos novos secretários e destacou a trajetória profissional da secretária Maria Coeli que já ocupou o cargo de secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes, presidiu o IPSEMG, e atuava como secretária-adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana.

“Destaco sua trajetória na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na Universidade Federal de Minas e também no poder executivo do Estado. Vamos ter meses de luta, empenho, dedicação, mas sua responsabilidade, profissionalismo, ética e criatividade certamente são instrumentos extremamente hábeis para colaborar com o governo como um todo e para darmos continuidade às questões de governo”, disse.

O governador também ressaltou o papel do novo secretário de Cultura, Washington Mello que já foi secretário de Comunicação do Governo de Minas, entre 1990 e 1994, e atuava como diretor-executivo da Rede Minas.

“Washington Mello trabalhará com suas peculiaridades, com seu trato pessoal, inspiração e inteligência para continuarmos inovando e aprofundando as políticas públicas culturais de nosso Estado que já bem apresentamos, em todos os seus setores, diversos resultados positivos. Tenho certeza que o jornalista Washington Mello fará jus à sua história e trajetória profissional”, completou o governador.

O governador também agradeceu, em seu discurso, o ex-secretário Paulo Brant, que deixou a pasta para assumir a presidência da Cenibra, empresa de celulose.

Currículos

Maria Coeli

Mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutora em Direito pela mesma universidade, atuou junto ao Poder Legislativo em diversos cargos técnicos, tendo sido consultora-geral e secretária-geral da mesa, quando foi responsável pela coordenação técnica geral do processo constituinte mineiro.

A nova secretária Extraordinária de Relações Institucionais também é professora-adjunta da cadeira de Direito Administrativo da UFMG e consultora de Políticas Públicas, de Administração Pública, Direito Público e Processo Legislativo e Patrimônio Cultural. É fundadora e participante de organizações não governamentais na área de cultura e de apoio ao desenvolvimento social.

Washington Mello

Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ocupava o cargo de diretor-executivo da Rede Minas. Trabalhou em veículos de comunicação, ocupou a presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e da Federação Nacional dos Jornalistas. No governo Hélio Garcia, foi secretário de Estado de Comunicação entre 1990 a 1994.

O novo secretário de Cultura também atuou em assessorias de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho de Brasília e da Prefeitura de Belo Horizonte, além de trabalhar nos órgãos de comunicação do grupo Diários Associados. Dirigiu a Subsecretaria de Comunicação do Senado Federal e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, em Brasília.

Fonte:

Últimas Notícias