Governador Antonio Anastasia empossa novo chefe do Gabinete Militar

O governador Antonio Anastasia empossou, nesta segunda-feira, o coronel da Polícia Militar, Luis Carlos Dias Martins, como novo chefe do Gabinete Militar.

Governador Antonio Anastasia empossa novo chefe do Gabinete Militar
Solenidade de posse do novo chefe do Gabinete Militar do governador.                                           Foto:Omar Freire/Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia empossou, nesta segunda-feira (12), o coronel da Polícia Militar, Luis Carlos Dias Martins, como novo chefe do Gabinete Militar, substituindo o coronel Eduardo Mendes, que assumirá a diretoria-geral do Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM). Durante a solenidade, o governador ressaltou o empenho do coronel Eduardo Mendes de Sousa à frente da chefia do Gabinete Militar, que coordena as ações da Defesa Civil do Estado e cuida da segurança governamental.

“Agradeço ao coronel Eduardo por ter sido um chefe do Gabinete Militar que cumpriu, na plenitude, os seus deveres. Ele deixou um trabalho extremamente profícuo para o futuro desta instituição. Ao coronel Martins, meus votos de boas vindas em suas novas funções. Tenho certeza que ele dará continuidade, como chefe do Gabinete Militar do Governador, a essa trajetória aplaudida e reconhecida. Portanto, minha palavra ao coronel Martins é de entusiasmo, otimismo e de compromisso”, afirmou Antonio Anastasia.

Durante a solenidade de posse, o novo chefe do Gabinete Militar agradeceu a confiança. “O governador Anastasia nos inspira e nos motiva cada vez mais e essa inspiração faz com que a gente exerça nosso trabalho com mais profissionalismo e dedicação. Conte com minha lealdade e com meu companheirismo, governador, em prol do seu trabalho à frente do executivo do Estado”, destacou o coronel Martins.

Trajetória

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG), Luis Carlos Dias Martins ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais em 1982, após concluir o Curso de Formação de Oficiais. Em sua trajetória profissional, integrou o Gabinete Militar do Governador Hélio Garcia; foi assessor no Ministério do Trabalho e do Planejamento e Orçamento, em Brasília; chefiou importantes assessorias da Polícia Militar de Minas; foi subcomandante do 22º Batalhão da PM de Belo Horizonte, além de comandar a Assessoria Militar da Secretaria de Estado de Defesa Social e da Vice-Governadoria do Estado.