Governo capacita servidores municipais

A Subsecretaria de Assuntos Municipais, da Secretaria de Estado de Governo, recomeça neste mês a desenvolver o projeto de capacitação de servidores municipais, responsáveis pela celebração de convênios com o Governo de Minas, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal.

A Subsecretaria de Assuntos Municipais, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), recomeça neste mês a desenvolver o projeto de capacitação de servidores municipais (prefeitos, vereadores, servidores e agentes públicos), responsáveis pela celebração de convênios com o Governo de Minas, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Padem).

O Triângulo Mineiro será a primeira região do Estado a receber o “Curso de Capacitação de Servidores Municipais” que será realizado no dia 15, das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Ituiutaba. Representantes de 40 municípios terão a oportunidade de sanar dúvidas sobre como celebrar e prestar contas de convênios estaduais.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (31) 3915-0775 | 3915-0053 | 3915-0056 e pelo endereço eletrônico projetosespeciais@governo.mg.gov.br

Próximas Capacitações

No dia 7 de maio, o treinamento está programado para o município de Três Corações, na região Sul de Minas Gerais, para representantes de 53 municípios.  Ainda neste semestre, o curso será ministrado em Belo Horizonte e capacitará servidores de municípios da região Central do Estado.

O projeto teve início em abril/2009 e durante quatro meses capacitou mais de 700 interessados em 240 municípios de sete regiões do Estado. A iniciativa foi aprovada pelos prefeitos e os objetivos do projeto foram alcançados.

A Subseam

A Subsecretaria de Assuntos Municipais (Subseam) é a responsável pela celebração de convênios da Secretaria de Estado de Governo (Segov), cujos recursos são oriundos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Padem).

A Subseam está instalada no 1º andar do Edifício Gerais na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº, bairro Serra Verde, Belo Horizonte/MG, CEP 31630-901.