Escola de Saúde Pública e prefeitura realizam Campanha de Vacinação H1N1

A sede da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais recebe, a partir desta segunda-feira, a população para a Campanha de Vacinação contra Influenza H1N1.

Escola de Saúde Pública e prefeitura realizam Campanha de Vacinação H1N1
A sede da ESP recebe a população para a Campanha de Vacinação contra H1N1.                   Foto:Divulgação

A sede da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) recebe, a partir desta segunda-feira (5), a população para a Campanha de Vacinação contra Influenza H1N1. A iniciativa é resultado da parceria com o Centro de Saúde Oswaldo Cruz e tem o objetivo de prevenir a infecção respiratória aguda grave causada pelo vírus H1N1.

Para a diretora-geral da ESP-MG, Tammy Claret Monteiro, a parceria é sempre bem vinda. “A escola é um espaço público então é natural que essas campanhas ocorram ocupando também o nosso espaço. Com essas iniciativas ficamos sempre em consonância com o Centro de Saúde, já que a gente amplia o espaço físico do posto”, defende.

A gerente do Centro de Saúde Oswaldo Cruz, Maria Madalena Diniz Braga, explica que essa iniciativa é uma oportunidade para oferecer um serviço mais humanizado à população. “Nós e a Escola de Saúde temos objetivos comuns acerca da saúde pública, então é uma iniciativa muito oportuna para as duas instituições”, explica.

Calendário de vacinação:

De 22 de março a 2 abril: crianças de 6 meses até 2 anos de idade e pessoas com idade inferior a 60 anos portadoras de doenças crônicas

De 22 de março a 7 de maio: gestantes

De 5 a 23 de abril: população de 20 a 29 anos

De 24 de abril a 7 de maio: pessoas a partir de 60 anos portadoras de doenças crônicas